Mundial 17-06-2006

domingo, 18 de junho de 2006


Como era esperado Portugal aproveitou o deslize do México e já esta nos oitavos de final.

A entrada de DECO na selecção portuguesa, acompanhada da troca dos médios petit e Tiago por Maniche e Costinha, parece ter devolvido a qualidade no meio campo relembrando o meio campo do campeão europeu de à dois anos.

DECO é cada vez mais o mágico desta selecção e tirou juntamente com figo um coelho da cartola para abrir o marcador. Portugal segundo a orientação do Mister scolari, fez um jogo de paciência.

Estamos de parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No resto da jornada do dia, as surpresas apareceram e parece que o grupo da morte era outro. O gana jogou e derrotou a república checa por 2-0 que mais podiam ter sido 5 ou 6 não fora o desacerto dos avançados Ganeses com os postes.

Por ultimo podemos ver uns estados unidos a dominar a Itália com menos um homem. Eles conseguiram equilibrar e foram superiores em muitos períodos do jogo a formação transalpina. Este sim será o grupo da morte, e pensando que na ultima jornada temos um Gana x Usa e um Itália x República checa, cheira-me que vamos ter uma Itália ou uma república checa a ficarem pelo caminho ( gana + ? – esta é a minha previsão).

Por ultimo fazer uma referencia aos arbritos dizendo que o arbitro do Itália x usa esteve muito bem e expulsou com toda a justiça os 3 jogadores (vergonhosa a cotovelada do jogador italiano). Pelo contrário o arbrito francês do jogo de Portugal esteve mal ao não punir um golpe de karate sobre luís figo, mas também Portugal tem pouca sorte com arbrito franceses (que não se lembra do francês bata que expulsou o rui costa),

ENFIM , FORÇA PORTUGAL ( NADA E NINGUEM NOS PODE PARAR)


0 comments: