Filipe Scolari - Portugal x França - força portugal

terça-feira, 4 de julho de 2006

Filipe Scolari - Portugal x França - força portugalMais difícil que uma final

Luiz Felipe Scolari não tem dúvidas. A meia-final com a França é o jogo mais difícil de Portugal e diz mesmo que uma final talvez não fosse tão complicada. Entre os elogios aos franceses, os quais considera favoritos, e palavras de apreço para a estrela gaulesa, Zinédine Zidane, o seleccionador de Portugal quer mudar a história e sonha com a final, afirmando que Cristiano Ronaldo tem mais possibilidades de jogar do que Figo.






Mais difícil que uma final- Filipe Scolari À espera de nova superação

O histórico dos confrontos entre as duas selecções é claramente favorável aos franceses. Em 21 jogos, Portugal apenas ganhou cinco e empatou um, tendo perdido em 15 ocasiões. Destes encontros, apenas dois foram jogos oficiais e em ambos a selecção lusitana caiu nas meias-finais do Europeu, em 1984 e 2000. Scolari está consciente do facto e por isso atribui o favoritismo ao adversário. "Pelo histórico, o favorito seria a França. Por tudo o que já fez e conseguiu e pelas vitórias frente a Portugal. Mas Portugal tem feito jogos muito bons e tem-se superado, e contra a França poderá haver mais uma superação e busca de um resultado positivo. E quem sabe se possa mudar a história...", atira o seleccionador.

O sonho da final

"Já estamos entre os quatro melhores e agora existe o sonho de ser campeão. Estamos a um jogo, a uma vitória de poder disputar o título... podemos sonhar", referiu o técnico brasileiro. Depois de terem sido dados como acabados, os franceses mostraram que estão bem vivos e por isso Scolari não tem dúvidas de que este será o jogo mais complicado para a selecção portuguesa, talvez mais do que a eventual disputa da final. "A França é é uma equipa altamente organizada e com muita qualidade. É o jogo mais difícil. Quem sabe uma final não seja tão difícil como esse jogo. Por isso, temos que nos preparar", acrescentou.


Elogios a Zidane

Por entre os elogios à formação gaulesa, Scolari fez questão de destacar particularmente um deles, o capitão Zinédine Zidane, que depois deste Mundial se despede do futebol. "Gostamos tanto de ver jogar o Figo como o Zidane, porque que a bola não chora quando chega aos pés deles. É bonito vê-lo jogar e mesmo o adversário fica extasiado. Vamos tentar marcá-lo, mas não só ele pois o Zidane faz parte de um grupo e é isso que a França é neste momento", afirmou.

Esconder o jogo

Em relação à equipa portuguesa que entrará de início na quarta-feira, em Munique, Scolari, que não poderá contar com o castigado Petit, jogou à defesa, até porque Figo e Cristiano Ronaldo saíram tocados do jogo com a Inglaterra. “Figo e Cristiano têm treinado condicionados. Vamos ver o que hoje acontece, mas neste momento acho que o Cristiano tem mais possibilidades de recuperar do que o Figo”, garantiu. De qualquer modo, Deco e Costinha, ausentes da partida dos quartos-de-final devido a suspensão, deverão regressar à titularidade. Sobre este assunto, Scolari afirmou: “Antes do jogo com a Inglaterra brinquei com eles e disse-lhes que íamos passar e depois esperava que fizessem algo especial. Até pelos condicionalismos físicos que tinha, acabou por ser bom o Deco não defrontar a Inglaterra”.


FORÇA PORTUGAL !!!!! - VAMOS NÓS A ELES, AMANHA SERÁ SO CANJA DE GALO , SEM CRISTA

0 comments: