Luis Figo - O capitao Portugues - Jogadores de futebol

terça-feira, 4 de julho de 2006

Luis Figo - O capitao Portugues - Jogadores de futebol Luis Figo - O capitao da selecção Portuguesa

Luis Figo é um dos rostos mais reconhecidos do futebol mundial e, indiscutivelmente, um dos mais importantes futebolistas dos últimos anos. Considerado um dos maiores jogadores da história de Portugal, ele se destaca pela sua categoria com a bola nos pés, precisão nos passes e lançamentos, e pela liderança dentro de campo.

Dentre as inúmeras honras em sua carreira, Figo pode se orgulhar de ser o jogador que mais vezes actuou pela seleção portuguesa em toda a história, com mais de 115 participações. Ele também foi vencedor do prêmio de melhor jogador do ano de 2001 pela FIFA.

Havia quem duvidasse que Luís Figo, aos 33 anos, ainda tivesse resistência para enfrentar uma campanha desta natureza, mas essa descrença foi silenciada pelas exibições realizadas até agora pelo português na Alemanha. Considerado o "Homem do Jogo" na vitória de Portugal por 1-0 sobre Angola, no jogo inaugural, o atleta do FC Internazionale fez a assistência para o golo de Pauleta, num jogo em que actuou na posição de "playmaker", na ausência do lesionado Deco. "Não somos uma equipa perfeita, mas para primeiro jogo do Mundial, estivemos bem", concluiu Figo. Regressou ao flanco direito no encontro com o Irão, construindo o golo de Deco e a grande penalidade marcada por Cristiano Ronaldo, tendo mostrado toda a sua ambição ao afirmar: "Estou feliz pela vitória, mas estamos ansiosos por defrontar os adversários que se seguem". As vitórias por 2-1 sobre o México e nos oitavos-de-final diante da Holanda reforçaram o estatuto de imprescindível, criando perigo a toda a largura do terreno de jogo, da esquerda à direita. Frente à Inglaterra, nos quartos-de-final, fez a sua 125º com a camisola da principal selecção portuguesa vestida, com a qual continua a mostrar a velocidade, precisão e brilhantismo que construíram a sua reputação. Ao apresentar-se em excelente forma já para além dos 30 anos, ninguém se atreve a dizer que a vedeta da selecção de Scolari está em declínio.

Forca capitão na tua 126 internacionalização contra a França - esperemos que marque um golo daqueles que deixam o mundo de boca aberta.

0 comments: