Selecção portuguesa : Carlos Martins faz de Deco

quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Selecção portuguesa : Carlos Martins faz de Deco

Os convocados por Luiz Felipe Scolari para a dupla missão na Dinamarca e na Finlândia treinaram-se ontem, por duas vezes, no relvado principal do Estádio do Jamor, com o seleccionador nacional a aproveitar o único dia em solo português, antes da partida, para fazer algumas experiências.

A mais evidente envolveu o médio leonino Carlos Martins, que, tanto de manhã como de tarde, foi sendo incluído no lote dos habituais titulares, quer nos exercícios de circulação de bola quer na peladinha. Para já, tal não significa muito mais do que apenas uma observação de Scolari – refira-se que Deco não participou em nenhuma das sessões –, mas a verdade é que, ontem, Carlos Martins somou alguns pontos. Mesmo sem ter deslumbrado, o médio mostrou-se bastante à vontade, tendo conversado várias vezes com Scolari. À tarde, o jogador bem tentou mostrar o seu forte pontapé, embora sem sucesso. Seja como for, Carlos Martins viaja hoje para a Dinamarca com a legítima expectativa de poder ser opção principal para o particular de Copenhaga.

Em plano de evidência esteve o outro estreante desta convocatória, Nani. O atacante do Sporting teve um comportamento positivo e, na sessão vespertina, pôde mesmo exibir a sua qualidade enquanto marcador de cantos. Refira-se que uma das principais preocupações do dia foi a finalização, com todos os jogadores a tentarem afinar a pontaria. Os remates de Ronaldo e os seus livres foram dois aspectos que motivaram aplausos do público, por serem aparatosos e... eficazes.

Deco de fora

Dos 21 convocados, apenas Deco não esteve no relvado. O médio do Barcelona chegou com uma tendinite e, por isso, ficou no hotel, com o fisioterapeuta António Gaspar, a fazer trabalho específico. No entanto, nada de grave. Já Boa Morte terminou a sessão matinal com queixas, mas à tarde esteve em pleno.

0 comments: