Guimaraes - mais uma derrota

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Parece impossivel, mas o Guimaraes esta a comecar a andar muito devagar para quem quer e merece estar na I liga.

Derrota por 1-0 com o penafiel

O Guimarães voltou a perder. A equipa de Norton de Matos realizou até uma primeira parte agradável, durante a qual conseguiu levar o perigo junto à baliza de Avelino, mas não teve arte nem engenho para concretizar as iniciativas, incapacidade esta aumentada no decorrer da segunda parte, fase em que, exceptuando os últimos minutos, a equipa demonstrou uma enorme ansiedade e apresentou um rendimento ofensivo inferior. Um estado de espírito que se acentuou após o golo de Clayton, que no regresso à Cidade-Berço deixou a sua marca.

Apesar de se apresentar com uma estratégia de alguma expectativa, o Penafiel não foi uma equipa defensiva, pois procurou jogar em todo o relvado e responder às iniciativas contrárias, quase sempre através da capacidade de Diego, pese o facto de raras vezes conseguir superar a defesa contrária. Mas foi uma equipa paciente à espera da oportunidade e quando esta surgiu não a desperdiçou, importando realçar a atitude de Moreno, que isolado e em situação de remate recusou o protagonismo e optou por oferecer o golo ao seu companheiro, que o acompanhou e surgia em posição frontal. O erro, fruto da oscilação defensiva vimaranense, que os penafidelenses espreitavam, determinou o vencedor, curiosamente depois de, um minuto antes, Norton de Matos ter trocado Octacílio por Desmarets e Fábio por Henrique, mas sem descaracterizar a equipa, uma vez que as alterações consistiram em troca por troca - apesar da maior vocação ofensiva de Desmarets em relação a Octacílio -, apenas arriscando quando fez entrar Bacari para o lugar de Ghilas. Mas o recém-entrado não correspondeu às expactativas e desperdiçou um soberana ocasião...

A intranquilidade que se gerou a partir do golo de Clayton deixou evidente a incapacidade dos vitorianos para inverterem o rumo dos acontecimentos, nos minutos finais mais com o coração do que com esclarecimento.

Tags: , , , , , , , , , , ,

0 comments: