Liga de futebol - os problemas

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Liga de futebol - os problemas

O presidente da Assembleia Geral da Liga dos clubes, Adriano Afonso, renunciou ontem ao cargo, escrevendo-se assim mais um episódio no processo de desagregação dos corpos sociais interinos daquele organismo.

Já perto do fecho desta edição o até agora presidente da AG confirmou ter remetido um fax ao secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, dando conta da renúncia. Motivo para decisão tão drástica? "Pus fim a este tormento!", desabafou Adriano Afonso a O JOGO, numa alusão à turbulência que tem afectado a Liga dos clubes, em especial a Comissão Disciplinar, presentemente sem quórum, após as renúncias também apresentadas anteontem por Pedro Mourão e Frederico Cebola. E se se diz estar por dias uma decisão judicial da providência cautelar que, apresentada por Rui Alves, do Nacional da Madeira, tem obstaculizado a tomada de posse dos novos corpos sociais, Adriano Afonso também não foi sensível: "Já ouço isso, o 'está por dias!', há muito tempo...", desabafou.

Podendo estranhar-se que a renúncia tenha sido apresentada ao secretário de Estado e não, por exemplo, a um órgão da FPF, de que a Liga é membro, Adriano Afonso também deu uma explicação a O JOGO: "Entendi que devia dirigir-me ao secretário de Estado, pessoa que conheço e com quem me dou bem!".

Com a renúncia de Adriano Afonso agudiza-se a crise na Liga dos clubes. Da Assembleia Geral já se tinham demitido, em tempos diferentes, o "vice" António Montalvão Machado e o secretário Ernesto Fernandes. Sobra outro secretário: José António da Silva Oliveira. Se não se demitir nas próximas horas...

fonte:o jogo

Tags: , , , , , , , , , , ,

0 comments: