Portugal - Filandia : equipa provavel

terça-feira, 5 de setembro de 2006

Nuno Valente, Petit e Deco vão jogar. Mantém-se a aposta na dupla Ricardo Costa-Ricardo Carvalho
Da provável equipa titular só Nani não esteve no Mundial da Alemanha

Luiz Felipe Scolari vai iniciar a campanha de qualificação para o Campeonato da Europa de 2008 com uma equipa diferente daquela que acabou o Campeonato do Mundo, mas com apenas um interveniente novo em relação aos futebolistas que estiveram na Alemanha: o sportinguista Nani. Em relação ao encontro particular com a Dinamarca, tudo aponta para que se registem três alterações no onze titular: Nuno Valente, Petit e Deco irão jogar em detrimento de João Moutinho, Paulo Ferreira e Tiago. Porém, a verdadeira novidade é a passagem de Caneira para a direita da defesa, rendendo Paulo Ferreira. Uma opção de Scolari que deverá ter mais a ver com as características dos jogadores finlandeses que actuam por esse flanco do que entender-se como uma penalização ao jogador do Chelsea. É certo que o lateral-direito não esteve bem contra a Dinamarca, mas Caneira não esteve muito melhor. Perante este cenário não faz muito sentido falar em castigos.

Nos treinos que precederam o jogo com os pupilos de Morten Olsen, o técnico nacional apenas por uma vez deu (ligeiras) indicações da sua preocupação com o sector. Anteontem, durante o treino, Scolari colocou, embora por muito pouco tempo, Caneira na posição ocupada por Paulo Ferreira, alternando também a utilização de Ricardo Rocha com Ricardo Costa.

Não podendo contar com Fernando Meira - o que poderia abrir lugar para a utilização de Ricardo Costa na lateral -, vai repetir-se aquilo que aconteceu no último Sporting-Boavista, em que o futebolista leonino jogou a parte final do encontro como lateral-direito. Igualmente sem Miguel, as opções de Scolari não são muitos. Refira-se, a propósito, que a última vez que Caneira jogou como defesa-direito na equipa nacional foi no ano passado, no encontro particular com a República da Irlanda.

Ontem, porém, durante o derradeiro treino em terras dinamarquesas, o treinador da Selecção Nacional já abriu um pouco mais o jogo e permitiu ver que a sua aposta para o corredor direito recai em Caneira. Isto, naturalmente, se não tiver sido uma manobra para enganar toda a gente, desde os jornalistas até aos finlandeses, uma hipótese que não parece muito crível.

fonte : oJogo

0 comments: