Anderson Abreu

terça-feira, 31 de outubro de 2006

Anderson AbreuAnderson Abreu

Mensagens de apoio a Anderson Abreu chegam de todo o lado
Deco, Cristiano Ronaldo e Mourinho ligaram

O telemóvel do portista não parou de tocar, com curiosos de vários pontos. A recuperação prossegue dentro do previsto e o jogador deve ter alta na quinta-feira.

Anderson continua internado na Ordem da Trindade, de onde deverá na quinta-feira, e tem sido alvo de toda a atenção. Ao quarto 305 chegam mensagens de todo o lado, destacando-se alguns telefonemas que reforçaram o ânimo do portista.

O primeiro a ligar foi Cristiano Ronaldo, desejando ao brasileiro uma recuperação rápida. O extremo do Manchester United não foi o único a querer saber do estado do jogador e, de Barcelona, Deco não tardou também a inteirar-se da forma como tinha corrido a operação ao perónio.

A lista VIP prosseguiu com José Mourinho. Anderson pôs os curiosos a par das novidades, evidenciando sinais inequívocos de boa disposição. Mais esgotada ficou a bateria do telemóvel, porque a lista de telefonemas não parou: de Moscovo, Derlei discou o número, assim como alguns companheiros do FC Porto.

Pepe, um dos motoristas de Anderson quando este ainda não tinha carta, não dispensou uma visita ao amigo. À cabeceira esteve quase sempre o empresário Jorge Mendes, que antes de embarcar para Hamburgo fez questão de actualizar as informações.

Chegou a estar prevista a passagem de toda a equipa portista antes da viagem para a Alemanha, mas o pouco tempo que mediou o fim do treino e a partida para Hamburgo impediu a concretização desse objectivo.

Assim, as visitas do plantel reduziram-se a alguns companheiros que não foram chamados por Jesualdo Ferreira. À margem da esfera mediática, a família que está com o jogador no Porto não dispensou a passagem pela clínica.

Os mimos familiares ajudaram a passar o tempo, que Anderson vai passando com o recurso a jogos electrónicos e à conversa. A recuperação prossegue dentro do previsto.

fonte : o jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Jogadores

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Jogadores Futebol


Video : Jogadores Futebol

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Racismo no futebol

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Racismo no futebol - Insultos a McCarthy custaram castigo...

A UEFA suspendeu por cinco jogos Nikola Mijailovic, jogador dos polacos do Wisla Cracóvia, por ter proferido insultos racistas contra McCarthy, antigo avançado do FC Porto e actualmente nos ingleses do Blackburn, no jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA. A decisão foi tomada depois do organismo ter recibo o relatório do árbitro do encontro.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Ligas Europeias discutem arbitragem

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Ligas Europeias discutem arbitragem

A Associação das Ligas Europeias de Futebol (EPFL) discute o futuro da arbitragem e a estrutura e organização do sector a 6 de Novembro, na sede da Liga francesa, em Paris. Em declarações à Lusa, o director-geral da EPFL, Emanuel Medeiros, deu conta da preocupação do organismo sobre o sector da arbitragem e salientou que a Liga portuguesa também foi convidada para o encontro de Paris.

Segundo Emanuel Medeiros, a temática do profissionalismo da arbitragem será um dos temas de análise, tal como o recurso às novas tecnologias. "Será uma discussão abrangente, na qual pretendemos analisar a profissionalização da arbitragem, assim como o recurso a meios audiovisuais ou mesmo a inclusão de um microchip na linha de baliza", revelou Medeiros.

O director-geral da EPFP assumiu ser intenção deste encontro debater também a economia no sector da arbitragem, assim como a estrutura e organização nas diversas Ligas da Europa.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Duelo português

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Duelo português - Tiago vs Pauleta

Lyon e Paris Saint-Germain defrontam-se hoje nos oitavos-de-final da Taça da Liga, num encontro que terá a particularidade de colocar frente a frente os portugueses Tiago e Pauleta.

Mas este não será um jogo como os outros por vários motivos e o mais importante prende-se com a vontade de ganhar das duas equipas, cujos técnicos já avisaram que não vai haver facilidades e que a eliminatória será para ser disputada até ao fim.

O Lyon volta a poder contar com Tiago, que deverá regressar à titularidade, depois de debelar um problema muscular e uma gastrite, situações que o afastaram dos últimos jogos dos pentacampeões de França.

Mas a equipa de Gérard Houllier parte para este encontro desfalcada de sete jogadores: Coupet, Muller, Fred, Malouda (lesionados); Abidal, Squillaci (em descanso) e Juninho (suspenso).

Refira-se que Carew e Caçapa são dois elementos que regressam depois de lesões que os mantiveram de fora algumas semanas e que podem aproveitar este encontro para recuperar algum ritmo competitivo.

Do lado do Paris Saint-Germain, Pauleta é a grande aposta de Guy Lacombe no ataque para garantir golos, prevendo-se que a equipa da capital francesa seja mais audaciosa desta vez, sem esquecer a recente goleada imposta pelo Lyon em Marselha (4-1).

As estatísticas são claramente contra os parisienses nas deslocações ao Estádio de Gerland, onde o PSG só venceu por duas vezes nos últimos 15 anos.

Fonte o Jogo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Formula 1 - Alonso

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Formula 1 - Alonso

Só uma pequena nota agora que o campeonato de formula 1 chega ao fim.

O espanhol Fernando Alonso (Renault) é bicampeão do Mundo de Fórmula 1, depois do segundo lugar no Grande Prémio do Brasil, numa prova em que Michael Schumacher (Ferrari) furou e perdeu as (já de si remotas) aspirações ao título.

Para o alemão (saiu do 10º lugar da grelha de partida) ser campeão tinha de vencer a prova e esperar que Alonso não pontuasse, mas as suas esperanças desvaneceram-se muito cedo, pois a sua roda traseira esquerda furou à oitava volta, arruinando-lhe a corrida: mesmo assim, ainda terminou em quarto, atrás de Jenson Button (Honda).

O triunfo foi conquistado pelo colega de equipa Felipe Massa (tinha obtido a "pole position), que, 13 anos depois de Ayrton Senna (McLaren-Ford), devolveu o triunfo a um brasileiro em casa e conquistou o segundo êxito da sua carreira depois de se ter estreado este ano na Turquia. O português Tiago Monteiro (Midland) terminou em 15º e penúltimo lugar, a duas voltas.

Fernando Alonso partiu da quarta posição e, como era previsível, apostou numa prova tranquila, enquanto Michael Schumacher forçava o andamento atrás de si, em busca do primeiro lugar–o título ficou decidido quando teve o problema quando ultrapassava Giancarlo Fisichella (companheiro de Alonso), ficando a sensação que a parte dianteira do carro do transalpino tocou na roda esquerda traseira do alemão.

Depois de sair das boxes em último lugar e com muitos segundos de atraso para os restantes pilotos, Schumacher começou a recuperar lugares, enquanto Alonso, ainda mais tranquilo e sem necessidade de arriscar, manteve-se sereno e após a segunda paragem mantinha o segundo lugar.

Aos 25 anos, o espanhol roubou um record ao seu rival germânico, tornando-se no piloto mais jovem a conquistar o bicampeonato, ultrapassando Schumacher por um ano.

O mundial terminou da melhor forma para a Renault que também revalidou o título de construtores, impondo-se precisamente à Ferrari.

Fonte O jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Futebol Internacional Platini

sábado, 21 de outubro de 2006

Futebol Internacional

Platini quer mudanças na Liga dos Campeões

Há muito anunciado como candidato a suceder Lennart Johansson na presidência da UEFA, o francês Michel Platini revelou esta sexta-feira que, caso fosse eleito, não demoraria a implementar mudanças na Liga dos Campeões.


Platini é da opinião que entre as 32 equipas presentes na fase de grupos da competição não há suficientes campeões nos seus países, por isso gostaria de alterar o número de participantes.

«Quatro equipas são demasiadas para todos, desde o próprio país, aos adeptos, passando também pelos direitos televisivos. Por isso, o limite será três equipas», destacou.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Hugo Viana - Celta

Hugo Viana interessa ao Celta

O Celta de Vigo está interessado em Hugo Viana, podendo a transferência acontecer em Janeiro, aquando da reabertura do mercado de Inverno.

A notícia foi avançado ontem pela Imprensa espanhola, que volta a indicar que o médio poderá deixar o Valência, onde tem sido pouco utilizado pelo técnico Quique Flores.

O interesse do Celta no médio português é um namoro que esteve para resultar em casamento antes de assinar pelo Newcastle e, mais recentemente, quando optou pelo Valência. à terceira poderá ser de vez.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Os clubes Portugueses

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Os clubes Portugueses

A noite de 3ª feira teve sortes diferentes para os clubes nacionais na champions league.

O Fc porto bateu de forma irrepreensível o Hamburgo por 4-1. Na estreia de Fucile e com um dilúvio a abater-se sobre a cidade do porto a equipa consegui uma chuva de golos. Para já deve ter pelo menos garantido a presença na UEFA se não passar, pois só um cataclismo daqui a 15 dias poderia retirar essa possibilidade

O porto continua assim a sonhar com a qualificação, embora o CSKA se esteja a tornar um caso difícil.

Quanto ao Benfica, as palavras são poucas para uma equipa que chuta 14 ou 15 vezes e não acerta na baliza, mas até acho que o maior problema não esta ai e sim no mesmo problema que o’porto teve com o Arsenal, ou seja os treinadores portugueses ficam com medo e os sinas que passam a s suas equipas são para defender a todo o custo. Ora como quem joga para o empate da sempre asneira, ai esta o Benfica a ser goleado pelo Celtic, que diga-se de passagem até estava a mercê do Benfica.

Agora a vida esta muito difícil, pois já não dependem deles e até podem ganhar os 3 jogos que faltam e não chegar, mas vamos ter fé e para isso tem de ganhar os dois próximos jogos e pedir ao Manchester para ganhar em Celtic, sendo que o único problema e que quando isso acontecer o Manchester já devera ter 12 pontos e pode descansar.

Assim, veremos o que o Sporting faz hoje.

Quanto ao Sp.Braga que amanha entra em acção esperamos que mostrem o seu nível e possam mostrar aos holandeses mais uma vez que nos confrontos directos entre futebol português e holandês acabamos sempre por levar a melhor.

Boa sorte Sporting e Sporting de Braga!!!!!!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Os 3 grandes na Europa

terça-feira, 17 de outubro de 2006

Os 3 grandes na Europa Os 3 grandes na Europa

Começa hoje mais uma jornada europeia, e era bom que para bem dos nossos clubes tivéssemos 3 vitórias.

No caso do Benfica, uma vitoria pode quase carimbar o passaporte para a próxima fase, pois uma vitoria hoje e uma na próxima jornada em casa com o Celtic.

No caso do Fc porto, é um pouco mais complicado, pois empatou em casa com o adversário directo que parecesse ser aquele com quem vai decidir o apuramento, dai que uma vitoria no jogo de hoje seja essencial quer para a continuação ou até para a taça UEFA. E mesmo assim é bom apoiar o Arsenal para que ele vença os dois jogos com os russos.

O Sporting embora tenha feito melhores resultados, está num grupo muito complicado, e cheira-me que Spartak vai ficar com 1 ponto no fim, o tal do empate com os leões Assim sendo só uma vitória interessa, pois vai necessitar de 10 ou mais pontos para passar a fase seguinte.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Peter Cech

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Peter Cech

O que vimos no jogo do Chelsea, deixa muita coisa no ar, a começar por dizer que é triste ver um jogador agredir brutalmente o Guarda-redes.

O que vi na televisão e ninguém me retira a imagem e uma brutal agressão, embora o jogador já tenha vindo dizer que não foi, nas imagens vê-se quê o toque acontece já depois do Peter Cech ter a bola dominada e o jogador do Reading não tinha necessidade de o fazer, pois era mais do que evitável.



O Peter Cech vai ficar no mínimo 6 meses fora dos relvados, mas ainda não se sabe sequer se volta a jogar futebol, pois sofreu uma fractura craniana com afundamento, um dos ossos mais duros do corpo humano.

Pelo que se sabe o como foi induzido e o Peter Cech operado tendo corrido bem a mesma, mas os médicos ainda não deram a certeza de recuperação de 100%

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Jogadores da selecção nacional

sábado, 14 de outubro de 2006

Jogadores da selecção nacional

Começou agora uma nova campanha e temos de novo um debate em cima da mesa, ou seja os jogadores da selecção nacional deve ser restrito a um pequeno burgo Scolari, ou devem representar a selecção Portuguesa todos aqueles com qualidade que se destacam.

Na minha opinião um jogador português que mantenha um nível de exibições alto deve ser convocado, mesmo saído do grupo que Scolari elege, alias isso ficou provado contra a polónia que devido ao critério restrito do seleccionador não tínhamos jogadores de ataque.

Outra questão, parece que o senhor Scolari não gosta de jogadores jovens, pois não estão rotinados na sua maneira de jogar, mas eu discordo totalmente, pois a mim parece-me que o Moutinho por exemplo tem lugar no onze inicial da selecção portuguesa de futebol, e o próprio Quaresma pode ser uma opção para as alas, como se viu pela falta de jogadores atacantes na polónia.

Assim acho esta politica de “burgo” do seleccionador nacional uma pequena asneira, pois não são os jogadores em melhor forma que representam a selecção, mas sim aqueles que ele confia, o que por vezes da asneira, até porque estes tipo de jogadores não mudariam muito a filosofia, pois são apenas mais 5 ou 6.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Regras do Futebol - Bola

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Regras do Futebol -  Bola Regras do Futebol

A Bola

Propriedades e medidas da bola:

• Tem de ser esférica;
• È de couro ou outro material adequado;
• A sua circunferência não pode ser superior a 70 cm e inferior a 68 cm;
• O peso da bola não pode ser superior a 450g e inferior a 410g, no inicio do jogo;
• A pressão da bola deve ser equivalente a 0,6 - 1,1 atmosferas (600 - 1100 g/cm²) ao nível do mar.


Substituição de bola defeituosa:

• Se a bola rebenta ou se danifica durante o Jogo, este é interrompido, devendo o reinício do mesmo ser realizado com bola ao solo, no local onde a bola se danificou.
• Se a bola rebenta ou se danifica no momento em que não está em jogo, o Jogo terá o seu reinício conforme às regras sendo apenas substituída a bola.

Em todos os casos a bola não pode ser trocada durante o jogo sem a autorização prévia do árbitro.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Portugal - Scolari palhaçada

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Portugal - Scolari palhaçada

Ora aqui esta o seleccionador no seu melhor:


• Queria o empate
• João Moutinho, para que e melhor jogar com os médios em baixo de forma
• Mudou o Petit pelo Maniche para defender e empatar (o costume sempre que jogamos para o empate, perdemos, a velha historia do jogo com a Coreia no mundial 2002).
• Não tinha avançados no banco, não achou necessário convocar outro com a lesão de Hugo Almeida (Postiga teve um problema e avançado para a polónia não havia).
• A selecção está a perder aos 25 minutos dois zero, e ele em vez de mudar passa a DECO para extremo esquerdo.
• O banco de Portugal tinha um jogador ofensivo, Nani …. (Quaresma, João tomas, e outros nada, é verdade não é Portugal, mas o clube do Scolari)
• Cometemos erros infantis, só os jogadores, não há espelhos em casa do Sr.Scolari

Em conclusão, será que nos apuramos, e que as vezes o peixe morre pela boca, falou tanto da Grécia não se apurar para o mundial, mas parece que ele os quer imitar a passos largos. A Portugal os erros agora já não são permitidos.

Agora mesmo só me apetece dizer uma coisa, ele há dias chamou todos de burros e que tinham que aprender com ele, pois ele sabia fazer contas e empates fora mais vitorias em casa daria o apuramento, esta visto que quem não sabe mesmo fazer contas é o Sr. Scolari, pois não tarda têm de ganhar todos os jogos para ver se nos salvamos.

Os arrogantes e prepotentes, normalmente tem que baixar a terra e ele já o teve de fazer uma vez no europeu, parece que se esqueceu, mas os factos mostram que é melhor repensar a estratégia e ser um pouco mais humilde e não pensar que tudo sabe.

Cuidado o sapo tanto incha que estoira


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sub21 vitória histórica

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Sub21 vitória histórica

Os miúdos acreditaram e conseguiram, estão de parabéns.

O jogo de Portugal foi uma excelente exibição de uma equipa unida, que jogou como equipa e consegui os seus objectivos. Excelente vitoria de 3-0 frente a Rússia.

Parabéns ao técnico que arriscou e dai a velha máxima diz Quem arisca petisca!

Os mais sinceros parabéns a estes miúdos que voltaram a dar gloria a Portugal e fizeram o que para muitos era impensável, mais uma bonita página escrita com letras de ouro no Futebol português.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Portugal, Batalha Sub 21

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Portugal, Batalha Sub 21 Portugal, Batalha Sub 21

Hoje ao fim do dia vamos ter um Portugal vs Rússia em sub-21 com o objectivo de marcar 3 golos e não sofrer nenhum.

Este objectivo e o único que serve a selecção sub 21 de Portugal, ganhar por uma diferença de 3 e não sofrer dois, pois caso isso aconteça, teremos de ganhar por 4 de diferença devido aos golos fora.

Gostei da atitude do José Couceiro, perdido por um perdido por mil , vamos e tentar comer os rapazes, pois jogar para ganharmos o jogo de nada serve, dai espero que passe das palavras aos actos e se perdermos de nada interessa pois aqui o importante não é o jogo em sim , mas o acesso ao europeu de sub 21 que esta em causa, logo se ganharmos 2-0 de nada serve.

Após o jogo na Rússia, nada mais nos resta a não ser sonhar com o 3-0 :

FORÇA PORTUGAL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sub-21 de Portugal

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Sub-21 de Portugal

Futebol/Qualificação para o Euro’2007

O seleccionador nacional de sub-21, José Couceiro, pediu hoje à comunicação social para abrandar as críticas à derrota sofrida com a Rússia e que só no final da eliminatória de apuramento para o Euro’2007 “bata à vontade”.

“Se as coisas não correram bem, depois de analisados os resultados, então que se bata à vontade na selecção”, referiu José Couceiro, que falava numa conferência de imprensa emoldurado por todos os jogadores, a dois dias do encontro da segunda mão.

As referências à pesada e comprometedora derrota por parte da comunicação social, nomeadamente no facto de só no baú do tempo se encontrar diferença igual a três golos, mereceu o desagrado de José Couceiro.

O seleccionador considera que passar a eliminatória de acesso à fase final do Campeonato da Europa de Sub-21 de 2007 “é difícil”, dado o resultado desfavorável de 4-1 sofrida na Rússia, “mas não é impossível”. “Temos que vencer a Rússia por uma vantagem que nos permita estar presente na Holanda”, adiantou José Couceiro, que antes do treino agendado para o Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, pediu “apoio em torno da equipa”.

Couceiro não pretende esquecer o que se passou no último jogo, “em que houve alguns aspectos da responsabilidade da selecção e outros factores externos”, e descartou “bodes expiatórios” para o desaire. O seleccionador refutou a mensagem negativa que tem passado na comunicação social em torno da grandeza em números do desaire, considerando que recentemente a selecção já tinha perdido por margem idêntica: “Façam as contas”.

Esta “mensagem negativa”, de acordo com o seleccionador, embora sem ser de “má-fé”, mexe com os jogadores que, nesta altura, querem é ter tranquilidade necessária para ultrapassar o obstáculo que é a Rússia. José Couceiro surgiu na sala de imprensa do Estádio Jorge Sampaio, onde na terça-feira Portugal recebe a Rússia em jogo decisivo, ladeado por todos os jogadores, para fazer passar a imagem de união do grupo de trabalho.

“Vai ser difícil, mas tudo faremos para anular a desvantagem e marcar presença na fase final do Campeonato da Europa de 2007, na Holanda”, atirou ainda José Couceiro, em jeito de resumo da intervenção. A abordagem específica ao jogo com os russos será realizada pelas 16h30 de segunda-feira no Centro de Estágios de PortoGaia, no Olival.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Selecção Portugal vence Azerbaijão

domingo, 8 de outubro de 2006

Selecção de Portugal vence Azerbaijão

Uma história previsível, um desfecho que não causa qualquer surpresa e uma superioridade esmagadora da Selecção Portugal - mesmo quando na segunda parte tirou o pé do acelerador - marcaram a primeira vitória nacional na fase de apuramento para o campeonato da Europa que se disputa na Áustria e na Suíça.

O Azerbaijão tentou retardar o primeiro golo o mais que pôde. Montou uma estratégia superdefensiva, com cinco defesas, dois trincos e dois alas que se preocupavam mais em defender do que em auxiliar o desamparado Leandro, emperrando dessa maneira a circulação da bola portuguesa e procurando fechar todos os caminhos aos homens mais avançados da equipa lusa.

Se a estratégia do treinador azeri foi clara desde o primeiro minuto, não o foi menos a dificuldade patenteada pela formação nacional que teimou, especialmente no primeiro quarto-de-hora, em tentar chegar à baliza de Valiyev pela zona central.

Tarefa complicada, tanto mais que era ali que se aglomeravam a maior parte dos defesas do Azerbaijão. Faltava velocidade, faltava exploração dos flancos, faltava mobilidade, enfim faltava aquilo que é aconselhável fazer quando o adversário só pensa em resguardar a sua baliza.

Normalmente, quando o jogo se "embrulha" desta maneira a questão é resolvida através do génio individual. E, ontem, foi a vez de Deco e Cristiano Ronaldo tratarem de ultrapassar os problemas. Os dois futebolistas, claramente numa rotação mais elevada do que os restantes companheiros, encontraram o buraco para destroçar a estratégia contrária. E a partir desse momento tudo se tornou mais fácil, tanto mais que não passaram muitos minutos para que o golo da tranquilidade surgisse.

Com o Azerbaijão resignado à sua sorte, e à sua incapacidade, o jogo ainda teve algum interesse até ao intervalo, muito por culpa dos génios de Deco e Cristiano Ronaldo. Depois do descanso a monotonia instalou-se no relvado do estádio do Bessa.

A Selecção Portugal já com a cabeça no jogo de quarta-feira e com os conjunto forasteiro a tentar dar um ar da sua graça - um ar muito fraquinho, diga-se de passagem - foi a luta contra o tempo. Um ou outro lance mais vistoso, mas a maior parte do tempo gasto com a bola a circular da esquerda para a direita e vice-versa.

Fonte : o jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Portugal 3 - Azerbaijão 0

Portugal 3 - Azerbaijão 0

estádio do Bessa
relvado razoável
15 000 espectadores
Mark Halsey [Inglaterra]
Kevin Pike + Robert Lewis
Michael Dean

Portugal
treinador Luiz Felipe Scolari
1 |Ricardo GR
13 |Miguel LD
16 |Ricardo Carvalho DC
33 |Ricardo Rocha DC
14 |Nuno Valente LE INT
6 |Costinha MD
18 |Maniche MD 63'
20 |Deco MO
17 |Cristiano Ronaldo AD 73'
11 |Simão AE
21 |Nuno Gomes AV
-
12 |Quim GR
2 |Paulo Ferreira LD
3 |Caneira LE INT
29 |Zé António DC
8 |Petit MD
19 |Tiago MO 63'
32 |Nani AE 73'
23 | Hélder Postiga AV

GOLOS

1-0|25'
Cristiano Ronaldo

2-0|30'
Ricardo Carvalho

3-0|62'
Cristiano Ronaldo

Amarelos
23' Nuno Valente |54' Ricardo Rocha

Azerbaijão
treinador Shakhin Diniyev
1 |Valiyev GR
2 |Hashimov LD
8 |Aslam Karimov DC
5 |Sokolov DC
3 |Ernani Pereira DC
19 |Imamaliy LE
4 |Ladaga MD
22 |Chertoganov MD
10 |Sultanov AD 63'
7 |Leandro Gomes AV 75'
17 |Muzika AE 65'
-
12 |Hasanzada GR
21 |Malikov DC
6 |Bakhshiyev MD
18 |Gurbanov MD 65'
20 |Javadov MO 75'
15 |Nadirov AV
16 |Ismayilov AV 63'

Amarelos
15' Sultanov |29' Sokolov| 44'Ernani Pereira

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Zé Castro

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Zé Castro - entrevista

Zé Castro espreita titularidade no Atlético de Madrid

FC Porto, Sporting, Liverpool, Parma e Marselha foram alguns dos clubes que foram noticiados como estando interessados em Zé Castro, mas o antigo defesa-central da Académica optou pelo Atlético de Madrid. Apesar de ainda não ter feito a sua estreia na Liga espanhola, tem sido convocado para todos os jogos.

No domingo, no dérbi com o Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, chegou mesmo a aquecer, numa altura em que Pablo Ibañez estava lesionado. O internacional espanhol recuperou, ficando adiado primeiro jogo oficial como "colchonero", mas a titularidade parece estar perto. Em entrevista a O JOGO, o antigo internacional sub-21 confessou que não se arrepende de ter assinado pelo Atlético de Madrid.

P | Ficou surpreendido quando apareceu a proposta do Atlético de Madrid?
R | Não. Sou e serei sempre ambicioso. As coisas aconteceram com normalidade. Não foi surpresa para mim. O Atlético de Madrid foi o clube que apresentou a melhor proposta e as coisas não aconteceram por acaso. Sou jovem e ainda tenho muito a aprender.

P | Quando teve conhecimento do interesse do Atlético de Madrid? R | O convite surgiu praticamente há um ano. Entretanto surgiram outros clubes interessados, mas esta foi a melhor opção. Tratou-se de um passo muito importante na minha vida pessoal e profissional. Estou muito satisfeito por estar aqui e nunca me vou arrepender de ter assinado pelo Atlético de Madrid, um clube onde tenho sido muito bem tratado. Por mim vou fazer tudo para dar muitas alegrias ao estes adeptos.

P | Para além de Sporting e FC Porto, foi ou não convidado por outros clubes estrangeiros?
R | Deram-me como certo no FC Porto, no Liverpool, no Parma e no Marselha. Alguns eram mesmo possibilidade, mas outros apareceram na Imprensa sem haver nada de concreto. Não chega haver apenas o interesse, tem de haver propostas concretas. E nesse aspecto o Atlético de Madrid foi o clube que tratou melhor a situação.

"Tenho sido convocado com regularidade"

P | Antes de assinar aconselhou-se com Paulo Futre, um símbolo do Atlético e Madrid?
R | Quando surgiu a possibilidade de assinar pelo Atlético de Madrid falei com a família, com a minha namorada e com alguns amigos, afinal de contas aqueles que gostam de mim. Falei ainda com outras pessoas do desporto, entre as quais com o Paulo Futre, mas não foi para lhe pedir conselhos. Trata-se de uma figura impar do futebol mundial e do Atlético de Madrid. Poucos prestigiaram tanto o Atlético de Madrid como ele conseguiu.

P | Acredita que em breve pode atingir a titularidade no Atlético de Madrid?
R | Se não sentisse que podia jogar não teria vindo para aqui. Neste momento estou numa fase de adaptação, mas sei que a qualquer momento posso entrar na equipa. Foi um passo bastante grande, mas não estou desapontado por não estar a jogar. Tenho sido convocado com regularidade e a qualquer momento posso entrar. Com o tempo a minha oportunidade vai aparecer. Confio muito em mim e espero que esta confiança tenho bons resultados. Estou aqui para mi impor.

P | Não teria sido mais fácil impor-se num clube português?
R | Geralmente pensa-se que a adaptação a um clube estrangeiro pode ser mais difícil, além de que pensam que é mais fácil jogar num clube português por não ser uma Liga tão forte como a espanhola, mas não sou dessa opinião. Portugal tem boas equipas. O que se passa é que a Liga espanhola é uma das melhores do Mundo. E eu estou preparado para jogar.

Fonte : o jogo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Videos dos jogadores - Figo

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Videos dos jogadores - Figo



Este Videos dos jogadores - Figo, e um pequeno vídeo da estrela Portuguesa Luis figo.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Videos de futebol

Cristiano Ronaldo elogiado

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo elogiado por Carrick

É obra. Pela terceira vez em dois dias Cristiano Ronaldo ouviu um elogio da boca de um companheiro de equipa. Depois de Evra, Solskjaer e até do treinador Alex Ferguson e de Bobby Charlton, figura de proa do clube nos anos 60, o enaltecerem, agora foi Carrick quem engrandeceu os desempenhos do internacional português Cristiano Ronaldo.

Para o médio que na temporada transacta esteve em grande destaque ao serviço do Tottenham, o que levou os "Red Devils" a contratarem-no ainda durante o Campeonato do Mundo, o extremo Cristiano Ronaldo "está 'on fire' e sempre a evoluir".

Uma opinião para a qual também muito contribuíram os novos companheiros de equipa, que já na época passada puderam constatar o nível exibicional do camisola 7 do Manchester United. "O pessoal diz que, comparado com a temporada transacta, Cristiano Ronaldo melhorou bastante o seu estilo de jogo e que está novamente com um nível bastante elevado", contou o médio à "Sky Sports".

Com um Cristiano Ronaldo assim, Carrick diz mesmo que não precisa de preocupar-se muito com o seu trabalho de médio, pois o português começa a fazê-lo "muito mais cedo". "Nós limitamo-nos a entregar-lhe a bola e esperar que ele faça o resto", afirmou, antes de confessar que está "a adorar jogar ao lado de Cristiano Ronaldo". Está bom de ver porquê...

"O Cristiano Ronaldo está 'on fire'. (...) Ele está novamente com um nível de jogo bastante elevado. Nós limitamo-nos a entregar-lhe a bola e esperar que ele faça o resto"

fonte: o jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Novo presidente da liga - Hermínio Loureiro

terça-feira, 3 de outubro de 2006

Hermínio Loureiro já pode, finalmente, começar a trabalhar na Liga. Eleito, com 85 por cento dos votos, a 10 de Agosto, o sucessor de Valentim Loureiro tomou ontem posse, juntamente com todos os órgãos sociais da Liga. Uma cerimónia que decorreu na sede da Liga e que contou com a presença de Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que hoje parte para Macau onde marcará presença, como convidado, nos Jogos da Lusofonia, e Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A ideia principal que fica do primeiro dia de Hermínio Loureiro à frente dos destinos da Liga é a de que há uma clara preocupação em credibilizar o futebol. Ideias não faltam, promessas também não. Criar duas novas competições é, por exemplo, uma das iniciativas a concretizar no mandato de quatro anos: uma Taça da Liga e um troféu de abertura a realizar no Algarve. Encontrar um patrocinador para a Liga de Honra e partir para a revisão dos estatutos e dos regulamentos também fazem parte da agenda de trabalhos num futuro próximo, estando prevista a criação de uma comissão.

Como já tinha anunciado anteriormente, Hermínio Loureiro pretende encontrar a fórmula que permita profissionalizar a arbitragem. Entre outras ideias avançadas pelo novo presidente da Direcção da Liga, que contará com a colaboração directa de Andreia Couto, directora executiva, Orlando Carvalho, António Carlos e Ricardo Castanheira, membros da Comissão Executiva, destaca-se a vontade de travar o caos por que tem passado a "justiça" do futebol. Por considerar que o "caso Mateus" e o processo Apito Dourado são "uma vergonha para a Justiça", pretende solicitar uma audiência a Pinto Monteiro, assim que for empossado como procurador geral da República.

fonte:o jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Maniche - Atletiico de Madrid

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Maniche - Atletiico de madrid Maniche - Atletiico de madrid

O médio português estreou-se como titular do Atlético de Madrid e realizou uma grande exibição, sobretudo na primeira parte.

Neste período recuperou inúmeras bolas e teve sempre a preocupação de lançar imediatamente o ataque. Foi assim que os “colchoneros” iniciaram a jogada do golo inaugural.

O número 20 ainda tentou o golo em duas ocasiões, mas na primeira vez quis marcar em jeito, na segunda Casillas impediu-o de brilhar.

Na segunda parte continuou a ser útil a defender e a lançar o ataque, mas notava-se que a frescura física já não era a mesma. Mostrou que a Selecção Nacional pode contar com ele


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,