Formula 1 - Alonso

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Formula 1 - Alonso

Só uma pequena nota agora que o campeonato de formula 1 chega ao fim.

O espanhol Fernando Alonso (Renault) é bicampeão do Mundo de Fórmula 1, depois do segundo lugar no Grande Prémio do Brasil, numa prova em que Michael Schumacher (Ferrari) furou e perdeu as (já de si remotas) aspirações ao título.

Para o alemão (saiu do 10º lugar da grelha de partida) ser campeão tinha de vencer a prova e esperar que Alonso não pontuasse, mas as suas esperanças desvaneceram-se muito cedo, pois a sua roda traseira esquerda furou à oitava volta, arruinando-lhe a corrida: mesmo assim, ainda terminou em quarto, atrás de Jenson Button (Honda).

O triunfo foi conquistado pelo colega de equipa Felipe Massa (tinha obtido a "pole position), que, 13 anos depois de Ayrton Senna (McLaren-Ford), devolveu o triunfo a um brasileiro em casa e conquistou o segundo êxito da sua carreira depois de se ter estreado este ano na Turquia. O português Tiago Monteiro (Midland) terminou em 15º e penúltimo lugar, a duas voltas.

Fernando Alonso partiu da quarta posição e, como era previsível, apostou numa prova tranquila, enquanto Michael Schumacher forçava o andamento atrás de si, em busca do primeiro lugar–o título ficou decidido quando teve o problema quando ultrapassava Giancarlo Fisichella (companheiro de Alonso), ficando a sensação que a parte dianteira do carro do transalpino tocou na roda esquerda traseira do alemão.

Depois de sair das boxes em último lugar e com muitos segundos de atraso para os restantes pilotos, Schumacher começou a recuperar lugares, enquanto Alonso, ainda mais tranquilo e sem necessidade de arriscar, manteve-se sereno e após a segunda paragem mantinha o segundo lugar.

Aos 25 anos, o espanhol roubou um record ao seu rival germânico, tornando-se no piloto mais jovem a conquistar o bicampeonato, ultrapassando Schumacher por um ano.

O mundial terminou da melhor forma para a Renault que também revalidou o título de construtores, impondo-se precisamente à Ferrari.

Fonte O jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

0 comments: