Novo presidente da liga - Hermínio Loureiro

terça-feira, 3 de outubro de 2006

Hermínio Loureiro já pode, finalmente, começar a trabalhar na Liga. Eleito, com 85 por cento dos votos, a 10 de Agosto, o sucessor de Valentim Loureiro tomou ontem posse, juntamente com todos os órgãos sociais da Liga. Uma cerimónia que decorreu na sede da Liga e que contou com a presença de Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que hoje parte para Macau onde marcará presença, como convidado, nos Jogos da Lusofonia, e Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A ideia principal que fica do primeiro dia de Hermínio Loureiro à frente dos destinos da Liga é a de que há uma clara preocupação em credibilizar o futebol. Ideias não faltam, promessas também não. Criar duas novas competições é, por exemplo, uma das iniciativas a concretizar no mandato de quatro anos: uma Taça da Liga e um troféu de abertura a realizar no Algarve. Encontrar um patrocinador para a Liga de Honra e partir para a revisão dos estatutos e dos regulamentos também fazem parte da agenda de trabalhos num futuro próximo, estando prevista a criação de uma comissão.

Como já tinha anunciado anteriormente, Hermínio Loureiro pretende encontrar a fórmula que permita profissionalizar a arbitragem. Entre outras ideias avançadas pelo novo presidente da Direcção da Liga, que contará com a colaboração directa de Andreia Couto, directora executiva, Orlando Carvalho, António Carlos e Ricardo Castanheira, membros da Comissão Executiva, destaca-se a vontade de travar o caos por que tem passado a "justiça" do futebol. Por considerar que o "caso Mateus" e o processo Apito Dourado são "uma vergonha para a Justiça", pretende solicitar uma audiência a Pinto Monteiro, assim que for empossado como procurador geral da República.

fonte:o jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 comments: