Sub-21 de Portugal

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Sub-21 de Portugal

Futebol/Qualificação para o Euro’2007

O seleccionador nacional de sub-21, José Couceiro, pediu hoje à comunicação social para abrandar as críticas à derrota sofrida com a Rússia e que só no final da eliminatória de apuramento para o Euro’2007 “bata à vontade”.

“Se as coisas não correram bem, depois de analisados os resultados, então que se bata à vontade na selecção”, referiu José Couceiro, que falava numa conferência de imprensa emoldurado por todos os jogadores, a dois dias do encontro da segunda mão.

As referências à pesada e comprometedora derrota por parte da comunicação social, nomeadamente no facto de só no baú do tempo se encontrar diferença igual a três golos, mereceu o desagrado de José Couceiro.

O seleccionador considera que passar a eliminatória de acesso à fase final do Campeonato da Europa de Sub-21 de 2007 “é difícil”, dado o resultado desfavorável de 4-1 sofrida na Rússia, “mas não é impossível”. “Temos que vencer a Rússia por uma vantagem que nos permita estar presente na Holanda”, adiantou José Couceiro, que antes do treino agendado para o Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, pediu “apoio em torno da equipa”.

Couceiro não pretende esquecer o que se passou no último jogo, “em que houve alguns aspectos da responsabilidade da selecção e outros factores externos”, e descartou “bodes expiatórios” para o desaire. O seleccionador refutou a mensagem negativa que tem passado na comunicação social em torno da grandeza em números do desaire, considerando que recentemente a selecção já tinha perdido por margem idêntica: “Façam as contas”.

Esta “mensagem negativa”, de acordo com o seleccionador, embora sem ser de “má-fé”, mexe com os jogadores que, nesta altura, querem é ter tranquilidade necessária para ultrapassar o obstáculo que é a Rússia. José Couceiro surgiu na sala de imprensa do Estádio Jorge Sampaio, onde na terça-feira Portugal recebe a Rússia em jogo decisivo, ladeado por todos os jogadores, para fazer passar a imagem de união do grupo de trabalho.

“Vai ser difícil, mas tudo faremos para anular a desvantagem e marcar presença na fase final do Campeonato da Europa de 2007, na Holanda”, atirou ainda José Couceiro, em jeito de resumo da intervenção. A abordagem específica ao jogo com os russos será realizada pelas 16h30 de segunda-feira no Centro de Estágios de PortoGaia, no Olival.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 comments: