Zé Castro

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Zé Castro - entrevista

Zé Castro espreita titularidade no Atlético de Madrid

FC Porto, Sporting, Liverpool, Parma e Marselha foram alguns dos clubes que foram noticiados como estando interessados em Zé Castro, mas o antigo defesa-central da Académica optou pelo Atlético de Madrid. Apesar de ainda não ter feito a sua estreia na Liga espanhola, tem sido convocado para todos os jogos.

No domingo, no dérbi com o Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, chegou mesmo a aquecer, numa altura em que Pablo Ibañez estava lesionado. O internacional espanhol recuperou, ficando adiado primeiro jogo oficial como "colchonero", mas a titularidade parece estar perto. Em entrevista a O JOGO, o antigo internacional sub-21 confessou que não se arrepende de ter assinado pelo Atlético de Madrid.

P | Ficou surpreendido quando apareceu a proposta do Atlético de Madrid?
R | Não. Sou e serei sempre ambicioso. As coisas aconteceram com normalidade. Não foi surpresa para mim. O Atlético de Madrid foi o clube que apresentou a melhor proposta e as coisas não aconteceram por acaso. Sou jovem e ainda tenho muito a aprender.

P | Quando teve conhecimento do interesse do Atlético de Madrid? R | O convite surgiu praticamente há um ano. Entretanto surgiram outros clubes interessados, mas esta foi a melhor opção. Tratou-se de um passo muito importante na minha vida pessoal e profissional. Estou muito satisfeito por estar aqui e nunca me vou arrepender de ter assinado pelo Atlético de Madrid, um clube onde tenho sido muito bem tratado. Por mim vou fazer tudo para dar muitas alegrias ao estes adeptos.

P | Para além de Sporting e FC Porto, foi ou não convidado por outros clubes estrangeiros?
R | Deram-me como certo no FC Porto, no Liverpool, no Parma e no Marselha. Alguns eram mesmo possibilidade, mas outros apareceram na Imprensa sem haver nada de concreto. Não chega haver apenas o interesse, tem de haver propostas concretas. E nesse aspecto o Atlético de Madrid foi o clube que tratou melhor a situação.

"Tenho sido convocado com regularidade"

P | Antes de assinar aconselhou-se com Paulo Futre, um símbolo do Atlético e Madrid?
R | Quando surgiu a possibilidade de assinar pelo Atlético de Madrid falei com a família, com a minha namorada e com alguns amigos, afinal de contas aqueles que gostam de mim. Falei ainda com outras pessoas do desporto, entre as quais com o Paulo Futre, mas não foi para lhe pedir conselhos. Trata-se de uma figura impar do futebol mundial e do Atlético de Madrid. Poucos prestigiaram tanto o Atlético de Madrid como ele conseguiu.

P | Acredita que em breve pode atingir a titularidade no Atlético de Madrid?
R | Se não sentisse que podia jogar não teria vindo para aqui. Neste momento estou numa fase de adaptação, mas sei que a qualquer momento posso entrar na equipa. Foi um passo bastante grande, mas não estou desapontado por não estar a jogar. Tenho sido convocado com regularidade e a qualquer momento posso entrar. Com o tempo a minha oportunidade vai aparecer. Confio muito em mim e espero que esta confiança tenho bons resultados. Estou aqui para mi impor.

P | Não teria sido mais fácil impor-se num clube português?
R | Geralmente pensa-se que a adaptação a um clube estrangeiro pode ser mais difícil, além de que pensam que é mais fácil jogar num clube português por não ser uma Liga tão forte como a espanhola, mas não sou dessa opinião. Portugal tem boas equipas. O que se passa é que a Liga espanhola é uma das melhores do Mundo. E eu estou preparado para jogar.

Fonte : o jogo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 comments: