clubes portugueses

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Os clubes portugueses na UEFA

A jornada europeia está a correr bem as equipas portuguesas, 2 vitórias e um empate.

O Fc porto venceu em Hamburgo, o Benfica venceu o Celtic e o Sporting empatou em Munique, só falta agora uma vitória do Sporting de braga para ser uma semana europeia muito positiva para o futebol português.

Mas as coisas estão muito complicadas senão vejamos:

No grupo do porto, o Arsenal baralhou tudo ao não vencer ao CSKA, agora temos os russos em primeiro com 8 pontos, e Porto e Arsenal com 7.

No caso do porto o resultado óptimo seria uma vitoria na Rússia, mas mesmo assim a classificação não estaria garantida, e pelo que dá para perceber e que o porto vai ter de ganhar em casa ao arsenal e assim carimbar a sua passagem o que não se sabe e se esse jogo vai decidir o apuramento do arsenal e que provavelmente se perder nas antas fica de fora.

No caso do Benfica as coisas ainda estão mais complicadas, e na 5ª jornada para alem de ganhar ao Celtic ter que esperar que o Manchester ganhe ao Celtic, para assim passar a 2º do grupo e o Manchester se apurar, pois na ultima jornada terá que fazer o mesmo resultando que o Celtic faça em Copenhaga, com a vantagem de se isto acontecer o próprio Copenhaga nesse jogo estar a discutir a ida a UEFA com o Celtic.

O Sporting e o que tem mais dificuldades, pois terá que vencer o inter, em caso de derrota o sonho fica pelo caminho e se empatar fica sempre dependente do resultado do inter em Munique e com o Bayern em principio já classificado na última jornada não deve ser difícil ao inter vencer lá.

Enfim tudo muito complicado, a ver vamos, mas o cenário mais provável na minha opinião e que ainda vão as três equipes para a taça UEFA e ai ficamos com 4 representantes na 2ª fase o que pode até ser interessante e quem sabe trazer mais uma taça UEFA para o futebol português.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

0 comments: