Imprensa Europeia

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Imprensa Europeia distribui elogios

Classe e qualidade foram dois dos adjectivos mais utilizados pela Imprensa europeia para justificar a vitória em Moscovo

A vitória do FC Porto em Moscovo, a segunda conseguida nos últimos anos diante do mesmo adversário, fez disparar os elogios nos diversos textos relacionados com a equipa portuguesa publicados na imprensa europeia.

Os motivos são dois: a beleza e eficácia da exibição e a subida ao segundo lugar do Grupo G, voltando a reformular as contas entre Arsenal, FC Porto e CSKA. Talvez a referência mais entusiasta esteja na Marca, jornal espanhol desportivo de maior audiência: "O FC Porto apresentou um futebol que fez recordar o da equipa que venceu a Liga dos Campeões há dois anos, quando tinha Deco e Maniche nas suas fileiras".

O sítio Sky Sports, de Inglaterra, escreveu que "a exibição portista teve classe e qualidade", recordando o festival de jogo ofensivo e a eficácia nos aspectos defensivos patenteada pelos jogadores de Jesualdo Ferreira. Já a BBC, também de Inglaterra, escreveu que "O CSKA foi colocado à margem por um FC Porto determinado, que provocou a primeira derrota dos russos" na presente edição da Liga dos Campeões.

A excepção que confirmou a regra foi da imprensa russa, demasiado orgulhosa e nacionalista para admitir a superioridade portista. "O campeão está cansado", publicou o diário desportivo Sovietski Sport, atribuindo a culpa da derrota a um jogo disputado recentemente em Vladivostoque, que desgastou o CSKA.

Fonte : o Jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

0 comments: