Manchester United 1 - Chelsea 1

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Manchester United 1 - Chelsea 1Manchester United 1 - Chelsea 1

Na frente, continua tudo na mesma – a “culpa” foi do empate alcançado pelo Chelsea em Old Trafford, resultado que permite ao Manchester United manter-se no comando da classificação com três pontos de vantagem sobre o emblema londrino.

Com Old Trafford engalanado – 80 mil espectadores presenciaram ao vivo o embate –, as duas equipas não defraudaram as expectativas, entregando-se a um jogo intenso, sempre na busca dos três pontos.

Apresentando o mesmo onze que perdeu em Glasgow a meio da semana – derrota por 1-0, com o Celtic –, os “red devils” lançaram-se, desde o apito inicial, em busca de uma vantagem que lhes possibilitasse aumentar para seis os pontos de vantagem em relação ao Chelsea.

Porém, apesar da pressão, os locais só à passagem dos 18’ levaram perigo à baliza de Cudicini. Ballack coloca a mão à bola, e Cristiano Ronaldo encarrega-se do respectivo livre directo: apesar de forte, o remate é desviado para fora pelo guarda-redes italiano.

Com o internacional português a ser o “motor” da equipa – as suas correrias pela direita foram muitas, deixando Ashley Cole à beira de um ataque de nervos –, o Manchester adianta-se no marcador perto da meia hora. Rooney descobre Saha, que remata colocado e em jeito, sem hipóteses para Cudicini, apesar da oposição de Ricardo Carvalho.

O Chelsea tentou responder, mas só perto do intervalo conseguiu obrigar Van der Sar a aplicar-se: Geremi foi o autor de um remate forte.

Na segunda parte, José Mourinho mexeu na equipa, deixando o camaronês nos balneários e lançando Robben no seu lugar. Uma substituição que obrigou a ajustes no esquema, cabendo a Essien fechar o lado direito da defesa.

A pressão dos “blues” acentuou-se, com o Manchester a recuar e a apostar no contra-ataque para tentar aumentar a vantagem. E foi com este género de lances que os “red devils” desperdiçaram várias oportunidades de marcar – Saha e Cristiano Ronaldo foram os “perdulários”.

O Chelsea aumentou ainda mais a velocidade, e os lances de perigo sucederam-se junto à grande área de Van der Sar, não se estranhando, por isso, o golo do empate. Lampard marca o pontapé de canto e Ricardo Carvalho cabeceia para a baliza, apesar da tentativa – infrutífera – de corte de Saha.

Até ao final, as duas equipas tudo fizeram para voltar a mexer no marcador – o sinal mais da segunda parte pertenceu aos londrinos –, mas este não se alterou, mantendo-se a vantagem dos “red devils” na liderança do Campeonato.

Manchester United 1 - Chelsea 1

Fonte : o Jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

0 comments: