Mundial de Clubes com vídeo

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Mundial de Clubes com vídeo

Blatter anuncia recurso às imagens televisivas

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciou que durante o próximo Campeonato do Mundo de Clubes, já em Dezembro, se vai recorrer ao vídeo para comprovar se a bola ultrapassa ou não a linha de golo.

Ponderou-se a possibilidade do sistema de vídeo ser implementado no Mundial'2006, mas os testes anteriormente realizados não foram conclusivos. O sucesso alcançado este ano em competições juvenis, levaram a FIFA a querer utilizá-lo no próximo Mundial de Clubes.

"Fizemos vários testes durante o Mundial de sub-17, no Perú, mas não foram suficientemente claros, pelo que decidimos manter o sistema durante as competições juvenis em 2007", explicou Joseph Blatter, durante uma conferência de Imprensa em Madrid, onde recebeu das mãos de Ramón Calderón, presidente do Real Madrid, o titulo de sócio honorário do clube "merengue".

O presidente do organismo que rege o futebol mundial mostrou ainda preocupação pela constante chegada de jogadores brasileiros e argentinos à Europa via Portugal e Espanha. "É uma actividade bastante perigosa e é sempre difícil identificar de onde surge o dinheiro e para onde vai", sublinhou.

Fonte : o Jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

0 comments: