Racismo em França

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Racismo em França

Situação deploravel de racismo

"O líder do Partido Socialista francês, François Hollande, condenou as declarações do presidente do conselho regional do Languedoc-Roussilon (Sul), George Frêche, que lamentou o facto de a selecção francesa contar com " nove negros". "Nesta equipa, há nove negros em 11. O normal seria que houvesse três ou quatro. Isso seria o reflexo da sociedade", afirmou Frêche ao jornal regional "Le Midi Libre". "Tenho vergonha por este país. Em breve, haverá 11 negros. Quando vejo algumas equipas de futebol, faz-me pena", acrescentou.

François Hollande manifestou-se chocado com estas palavras e pediu explicações. "A confirmarem-se, são inaceitáveis. Espero que se explique imediatamente", exigiu o líder socialista.

Em Fevereiro, Frêche esteve no seio de uma polémica, ao atacar representantes dos harkis - argelinos que combateram ao lado dos franceses durante a guerra da Argélia e que se instalaram depois em França -, qualificando-os de "sub-homens", um vocabulário nazi. Por essa razão terá de comparecer na justiça a 30 de Novembro."

fonte : o jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

0 comments: