Selecção Nacional Convocados

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Selecção Nacional ConvocadosSelecção Nacional Convocados

A revolução de Scolari produz oito mudanças.Além das quatro estreias, destaque para os regressos de Ricardo Quaresma, João Moutinho, Carlos Martins e Jorge Andrade.

Luiz Felipe Scolari esteve igual a si próprio, no estilo e nas ideias, e surpreendeu tudo e todos na convocatória divulgada ontem – com vista ao encontro da Selecção Nacional com a sua congénere do Cazaquistão, na próxima quarta-feira, pelas 21h00, no Estádio Municipal de Coimbra –, promovendo uma autêntica revolução no seio de um grupo que sempre defendeu.

As saídas de Costinha, Maniche e Nuno Valente não deixam de causar alguma surpresa, às quais se juntam as de Ricardo Rocha e Zé António, por opção, bem como as de Fernando Meira, Petit e Caneira, por lesão.

Terá o rendimento dos jogadores frente à Polónia precipitado essa opção? É uma questão a que Scolari não respondeu, porém fica a certeza de um sério aviso às ambições dos atletas em causa.

Se a ambição de uns foi colocada em cheque, a de outros está a ganhar contornos mais concretos. Scolari promoveu quatro estreias absolutas: Nélson, Raul Meireles, Tonel e Daniel Fernandes. No caso deste último, será, apenas, para observar o seu desempenho, mas os restantes são opções válidas para o futuro imediato, tal como Manuel da Costa, que permanece entre os eleitos.

Outro dos factos de grande importância é o regresso de João Moutinho, Carlos Martins, Ricardo Quaresma e Jorge Andrade.

O defesa-central do Corunha, após uma longa paragem de oito meses – que, inclusive, o impossibilitou de participar no Mundial’2006 –, volta a entrar nas contas do técnico brasileiro e assume-se, apesar do regresso à competição ter decorrido há menos de uma semana, como forte candidato à titularidade.

Fonte : O jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

0 comments: