Portugueses no Estrangeiro

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Portugueses no Estrangeiro - Manuel José

Internacional de Porto Alegre apurou-se para afinal do Mundial de Clubes ao derrotar (2-1) ontem o Al-Ahly, equipa treinada por Manuel José.

Os egípcios podem queixar-se de alguns contratempos que limitaram a acção do treinador português, obrigado a substituir o guarda-redes titular, que se lesionou.

Apesar de tudo, os campeões africanos deram boa réplica aos brasileiros, que se adiantaram no marcador com um golo de Alexandre Pato, jovem "coqueluche" do futebol gaúcho, que levou a sua equipa a vencer para o descanso.

Na segunda parte, o Al-Ahly tentou responder e o angolano Flávio empatou (53'). A equipa de Manuel José acabou mesmo por comandar os jogo em alguns períodos, dando uma imagem bem diferente da que tinha apresentado na sua primeira participação, no ano passado.

O Internacional viria no entanto a vencer a partida, apesar da saída forçada de Alexandre Pato, tocado, que cedeu o seu lugar a Adriano que marcaria o golo da vitória a 20 minutos do fim. O Al-Ahly vai jogar domingo para o terceiro e quarto lugar da prova.

Internacional 2 - Al-Ahly 1


Local | Estádio Nacional | Tóquio
Árbitro | Mohd Salleh [Malásia]

Internacional
Clemer; Ceará, Fabiano Eller, Índio e Hidalgo (Ruben Cardoso, 61'); Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Fernandão; Iarley (Vargas, 78') e Alexandre Pato (Adriano, 63')
T Abel Braga

Al-Ahly
El Hadary (Abdelhamid, 77'); Shawky, Gomaa, Said e El Shater (Sedik, 72'); Mohamed, Mostafa (Moteab, 46'), Aboutrika e Al Nahas; Ashour e Flávio
T Manuel José

Ao intervalo 1-0
Marcadores 1-0 Alexandre Pato 24' | 1-1 Flávio 53' | 2-1 Adriano 71'
Cartões Amarelos Fernandão 29'; Gomaa 43'; Flávio 58'; Alex 90'


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 comments: