Deco eleito desportista do ano

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Deco, um dos mais destacados jogadores do Barcelona, foi ontem distinguido com o Troféu Comunidade Ibero-Americana dos Prémios Nacionais do Desporto de 2006 de Espanha e que serão entregues em Junho pela família real espanhola.

Deco, de origem brasileira e naturalizado português sucede ao companheiro Ronaldinho e foi eleito por um júri composto por 24 pessoas.

Em declarações ao sítio oficial da Gestifute, empresa do agente FIFA Jorge Mendes, Deco médio confessou sentir-se "muito feliz, orgulhoso e bastante honrado" e aproveitou para lançar alguns ataques aos que o têm criticado ultimamemente.

"Tenho a consciência de que as pessoas não vão dar a este prémio o mesmo destaque que insistem em dar quando se trata de notícias falsas. Mas é mais uma resposta, talvez a melhor resposta que, neste momento, posso dar a todos aqueles que me tentam prejudicar", afirmou.

Recorde-se que o internacional português ajudou o Barça a conquistar, na temporada passada, a liga espanhola e a Liga dos Campeões.

Fonte: o jogo

Jorge Costa Treinador do Braga

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Jorge Costa: “Os objectivos da época estão ao nosso alcance”

O novo treinador do Braga, Jorge Costa, concedeu ao site do clube uma pequena entrevista, na qual salienta que “os objectivos da época estão ao nosso alcance”. Referindo-se à sua nova situação, Jorge Costa disse que “quando acontece uma mudança, normalmente é porque algo não estava a correr bem.

O estado de espírito da equipa neste momento tem de ser de optimismo porque todos estamos conscientes que os objectivos da época estão ao nosso alcance”. Sobre o Parma: “Estamos em vantagem e as nossas hipóteses são superiores às do Parma”. Jorge Costa não pensa, pelo menos para já, proceder a grandes alterações na equipa: “A minha maior preocupação por agora é em termos mentais e de motivação”, disse.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Special one - Mourinho

Mourinho

É bem verdade que dito em inglês soa melhor. De facto, Special One fica bem, mesmo que pronunciado na língua de Sua Majestade mas com sotaque do Porto. Pois bem, "Sepéçali Uône" está de volta, coroado por dois títulos de campeão inglês e finalmente aceite em Portugal. Todos querem o sucesso de Mourinho, principalmente os emigrantes em Inglaterra, a quem uma vitória do Chelsea se afigura sempre como uma boa forma de afirmação. Essencialmente diante do colega do lado, um inglês toldado pela chuva, nevoeiro e debates da Câmara dos Comuns. Mas isso é nos confrontos internos.

O José Mourinho que hoje chegará ao Porto, outrora Palermo, não é arrogante, convencido e inconveniente. Ao renovado Aeroporto Sá Carneiro chegará o melhor do Mundo - ganhe ele 120 ou 150 mil contos por mês -, elevado a essa categoria depois do bicampeonato inglês, uma Taça da Liga e uma supertaça inglesa. Quando o aeroporto era ainda desaqueado às necessidades, designadamente em noites de voos com origem em Gelsenkirchen e Sevilha, Special One não existia. Era Mourinho, especialmente mal-educado e convencido. E ao que se sabe agora, beneficiário directo da política de bolinhos e café, ainda que treinador da equipa que venceu a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, sendo também a base do segundo lugar no Euro'2004.

No segundo regresso ao Estádio do Dragão será certamente aplaudido, mais aplaudido do que em Dezembro de 2004, até porque o sentimento de perda já se diluiu com o tempo e uma dobradinha caseira. Há dois anos teve a reacção que mereceu de quem acabara de ver partir o treinador campeão europeu, vencedor da Taça UEFA, bicampeão português e ainda vencedor de uma Taça de Portugal e outra Supertaça Cândido de Oliveira. Mas isso era quando era arrogante...

Objectivo: tradição
Invicto

A tradição tem o seu peso e mais pesada fica acrescida de estatística. O FC Porto nunca perdeu em casa com equipas inglesas. Em oito confrontos cedeu quatro empates e a última das vitórias foi diante do Chelsea.

Fonte : o jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Luís Figo em Milão

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Figo afasta hipótese de terminar a carreira em Portugal

Luís Figo afastou hoje completamente a hipótese de terminar a carreira num clube português, garantindo que quer por termo à alta competição no final da temporada em Luís Figo em Milão , com a conquista do título italiano pelo Inter.

“Como jogador, já há muito tempo que decidi não regressar a Portugal. Logicamente que a minha carreira em termos de alta competição acabará este ano em Itália. É este o meu pensamento, foi o pensamento que tive quando fui para Itália há dois anos atrás”, afirmou o ex-internacional português, quando questionado se gostava de terminar a carreira no Sporting.

Figo, que fez estas afirmações à margem da apresentação da Taça Coca-Cola, realizada hoje no estádio Nacional, no Jamor, explicou que decidiu ficar no Inter, líder da Série A, até ao final da temporada para terminar a sua longa carreira em clubes de topo com mais uma conquista para o seu palmarés.

“Eu fiquei em Itália estes seis meses para ganhar o campeonato e para realmente sair a um nível que eu me exijo do futebol de alta competição. Por isso fiquei em Itália. Se não tinha saído em Janeiro”, justificou o recordista de jogos na selecção portuguesa (127). O ex-jogador do Barcelona e do Real Madrid falou ainda da hipótese de, no final da presente época, rumar à Arábia Saudita para representar o Al-Ittiyad, considerando que, caso isso aconteça, será “uma aventura das arábias”.

“Foi uma opção que tive depois de decidir terminar este ano ao mais alto nível e vamos ver. Vou aguardar para ver realmente se vou ou não, primeiro que tudo”, afirmou, precisando que “a família sempre apoiou ao longo deste anos de carreira e logicamente as decisões que se tomam são faladas e ponderadas”.

fonte: o Jogo

Tags: ,

PSG - Pauleta marca

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

PSG - Pauleta marca

O Paris Saint-Germain alcançou um ponto importante na luta pela permanência ao empatar a uma bola no terreno do Marselha. Pauleta esteve em especial destaque ao marcar o golo do conjunto parisiense.

A equipa treinada por Paul Le Guen sentiu algumas dificuldades para travar o ímpeto ofensivo do Marselha, que inaugurou o marcador, na segunda parte, por Cissé. No entanto, logo de seguida, Pauleta mostrou o seu instinto de matador e restabeleceu a igualdade para os parisienses.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Português Cristiano Ronaldo

o Português Cristiano Ronaldo

Sair vencido de uma aposta nunca é uma boa notícia para o perdedor, especialmente se isso implicar o pagamento de cerca de 620 euros. Contudo, Alex Ferguson não parece ter ficado preocupado com o facto de Cristiano Ronaldo ter alcançado o seu 15º golo da temporada e agora ter de pagar ao português o prometido na pré-época.

Muito pelo contrário, até o elogiou. "É fantástica a forma como ele tem jogado. O rapaz [Ronaldo] é formidável, tem a coragem de fintar e de querer sempre a bola. No início pensei que ele estava um pouco cauteloso, mas penso que ele melhorou quando começou a ter a bola, pois é daquele tipo de jogador que tem de ser servido e estar a trabalhar constantemente", comentou o escocês.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,