Comentário mais Futebol

terça-feira, 10 de abril de 2007

Encontrei este comentário no mais futebol e tive vontade de o republicar aqui, pois julgo que mostrar um pouco do que se passa no futebol português e no pais em geral no jornalismo desportivo.Só tenho pena de não saber qual o Blog do Autor " Carlos Oliiveira", pois poria aqui o link para o Blog dele de certeza.

A minha opinião é simples e tem muito a ver com aquilo que li, em Portugal nos dias de hoje parece mesmo existir censura e para além desta, os jornalistas desportivos na sua maioria são muito maus mesmo, pois não consegue separar a sua cor clubista da realidade dos factos e como tal os comentários são muito tendenciosos chegando a ser falaciosos. Dou por mim muitas vezes a ver jogos na Tv e a rir do ridículo , pois qualquer cego veria as coisas, mas eles não vêm pois a cor da camisola encadeia.

Comentário de Carlos Oliveira :

" O Salazar ganhou o concurso da RTP "Os Grandes Portugueses" e o mundo do futebol, a começar pela Comissão de Arbitragem, já pensa que regressou ao Estado Novo, quando o Benfica era a equipa do regime e levada ao colo até à última jornada.

Por isso nomeia Pedro Proença para apitar no SLB/FCP e Lucílio Baptista para o Beira-Mar/SLB ( É bom não esquecer que Lucílio é de Setúbal, concorrente directo do Beira Mar).

A Comissão de Arbitragem é risível, mas os jornalistas não criticam, porque sabem que ela está a defender os interesses do seu clube. Lucílio viu um penalty inexistente a favor do SLB.

Curiosamente é o mesmo Lucílio que nunca marca penalties a favor do FCP, nomeadamente nos jogos como o Sporting ( E só num jogo foram 4, como até a imprensa desportiva então noticiou).

Está tudo feito para que seja o SLB a vencer, mas em última hipótes o título sereá entregue pela Comissão de arbitragem ao SCP. Eu gostava que a Drª Morgado visionasse as arbitragens dos jogos do SLB nas três últimas épocas, mas ela não se vai dar a esse trabalho, porque o seu conselheiro Vegar já lhe deve ter dito que não valia a pena e são tudo atoardas.

Também sei que não vão publicar este comentário, porque há muitos jornalistas que também pensam que estão no Estado Novo e por isso fazem Censura. Mas não faz mal, porque no meu blogue eu escrevo sem Censura e sem ser sob anonimato."

0 comments: