Mourinho e a Final

segunda-feira, 30 de abril de 2007

«Se não sofrermos golos, estaremos na final» (Mourinho)

Foi com pragmatismo que o técnico português perspectivou o jogo desta terça-feira com o Liverpool, na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões. Em vantagem na eliminatória, José Mourinho diz que não sofrer golos é um objectivo, mas também deixou a garantia de que o Chelsea vai atacar.

Em vantagem na eliminatória graças ao tento solitário de Joe Cole na primeira mão, José Mourinho atirou: «Se não sofrermos golos, estaremos na final... Por isso, é claro que esse será um dos objectivos. Mas também sabemos que se marcarmos estaremos em vantagem, pois não sofremos em casa.»

«Porém, é muito difícil estar a defender um resultado durante 90 minutos, logo a melhor forma de jogar é assustar o adversário. E se, dessa forma, conseguirmos marcar, ainda melhor», considerou Mourinho.

Sem poder contar com Ricardo Carvalho, Michael Ballack e Andriy Shevchenko, todos devido a lesão, o técnico «só» lamentou a perda do defesa português, até porque perspectiva que o seu opositor será «Peter Crouch mais 10». «Rafa [técnico do Liverpool] é bom treinador e tem um jogador de dois metros, sabendo que Ricardo Carvalho não pode jogar. Por isso, será inteligente se fizer jogo directo para Peter Crouch. Temos, por isso, de dar o nosso melhor, mantendo a posse da bola, assustar e marcar», atirou.

Fonte : a bola

0 comments: