Chelsea 1-1 Man Utd FA Community Shields

domingo, 5 de agosto de 2007

Aqui ficam as imagens da FA Community Shields do dia 05/08/2007 - Chelsea 1-1 Man Utd.

A época inglesa abre assim com uma vitoria do campeão Manchester United nos penaltys por 3-0 após um jogo de 90 minutos que terminou empatado a 1 bola.


Modelo patrocina

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Ora, ai esta mais um patrocinador institucional a patrocinar a Liga de clubes e respectivos campeonatos, a Bwin Liga e a Vitalis liga.

Assim a marca Modelo do grupo Sonae passa a entrar como patrocinador no futebol profissional, lembrando que para alem disso patrocina já a selecção nacional.

Este acordo foi conhecido por comunicado da liga, que dizia " O futebol é um fenómeno que gera paixões e entusiasma os adeptos, por isso o Modelo não podia deixar de estar presente em momentos muito marcantes e representativos para os seus clientes"

Golos fantasticos

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Aqui ficam imagens fantásticas de outros tantos momentos de futebol, com golos lindos.

imagens de golos

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Aqui fica imagens dos top 50 dos golos que se marcaram ate hoje

Final eurpopeu sub19

terça-feira, 24 de julho de 2007

A vizinha Espanha classificou-se hoje para a final do europeu de sub19.

Assim teremos um Espanha contra a Grecia na Final deste europeu , alias que ja se encontraram e empataram o seu jogo, logo preve-se uma final muito disputada e quilibrada neste europeu de sub19.

Se serve de consolo a Portugal estes foram os dois adversários do seu grupo que passaram e agora estão na final.

Na meia final a Espanha afastou a França na marca das grandes penalidade por 4-1

Argentina vence final sub20

domingo, 22 de julho de 2007

Mais uma vez a selecção Argentina de Sub 20 tornou-se campea do mundo, conseguindo assim o 6ª titulo nesta categoria do futebol mundial.

A argentina venceu a República Checa no jogo da final disputado no National Soccer Stadium por 2-1.

Os golos só apareceram na segunda parte e a selecção azul celeste ainda esteve a perder , mas apenas por dois minutos que foi o tempo que levou para se restabelecer do golo aos 60 minutos do Checo Fenin.

Aos 62 o jogador argentino Aguero restabeleceu assim a igualdade e no cair do pano aos 86 minutos Zarate fez o gosto ao pe e marcou o 2-1, levando assim os argentinos ao Rubro.

Nesta final de campeonato do mundo de sub 20 disputada em Toronto, no Canadá a selecção argentina acabou mesmo por revalidar o titulo de campeão do mundo numa final com a estreante Republica checa, fazendo assim juz a sua história e experiência na competição de sub 20

Argentina na final sub20

sexta-feira, 20 de julho de 2007

A equipa da Argentina presente no campeonato do mundo de sub-20 goleou Chile e está assim apurada para a final.

Assim no próximo domingo teremos uma final inédita nestes campeonatos de Sub-20 entre a Argentina e a republica checa, o favoritismo vai quase todo para a Argentina que é campeã em titulo e que para alem desse tem ainda mais 3 títulos de campeão do mundo de sub-20 (2001, 1997 e 1995)

A final será então no canada no dia 22 Julho

Final Campeonato do Mundo Sub-20

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Final Campeonato do Mundo Sub-20O Campeonato do Mundo do Sub-20 a decorrer no Canadá já tem um dos seus finalistas apurados são os checos que venceram a Áustria numa meia-final europeia por 2-0.

Assim República Checa fica agora a espera do outro finalista que virá da meia final sul americana entre o Chile e a Argentina.

Sobre o Jogo Republica checa contra a Áustria as coisas ficaram resolvidas cedo com os checos a marcarem dois golos em quinze minutos gerindo depois a partida, embora a Áustria tenha tentando inverter o resultado isso não foi possível.

No final da partida o treinador Checo congratulou- se enquanto o austríaco para alem de felicitar a sua equipa referiu que neste jogo a equipa não jogou os primeiros 15 minutos e quando acordou já era tarde.

Filme portugues sub19

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Assim vai o Filme da selecção de Portugal no europeu de sub-19, depois de perder na jornada inaugural com a Grécia, empatou agora com a Espanha Mantendo assim a possibilidade de qualificação par a fase seguinte deste europeu.

A selecção Nacional de Portugal até esteve a perder com a campeã europeia em titulo a Espanha, mas conseguiu empatar e depois segurar o jogo.

Assim a entrada da ultima jornada e como a Grécia empatou com a Áustria temos tudo em aberto e o grupo e comandado pela Grécia e pela Espanha, e para a classificação ser possível o ultimo jogo entre os dois não poderá terminar empatado, tendo ainda Portugal que vencer a Áustria.

Assim prevê-se uma vez mais um jogo de sofrimento como os ouvidos postos no outro jogo do grupo, enfim coisa a que as selecções jovens nos vem habituando neste ano meio difícil.

Filipe Teixeira em Inglaterra

segunda-feira, 16 de julho de 2007

O jogador português da Académica, Filipe Teixeira esta a caminho de Inglaterra para jogar no West Bromwich Albion.

O valor da transferência foi a clausula de rescisão de 750.000 euros, seguindo assim o Jogador português para a 2ª liga inglesa

Sobre o Assunto Filipe Teixeira disse, "Vai ser uma nova experiência para mim. Pode ser uma rampa de lançamento. Espero que tudo corra bem"

Mais um imigrante português em terras de sua majestade

Chelsea entra a vencer

domingo, 15 de julho de 2007

Chelsea entra a vencer O Chelsea de José Mourinho entra na nova época com uma vitoria. O Chelsea esta a preparar a sua época com um estágio nos estados unidos, e assim o seu jogo de preparação foi com a América do México.

Neste jogo de preparação a vitoria sorriu por 2-1, mas a equipa do Chelsea esteve quase todo o jogo a perder com um golo da equipa mexicana aos 19 minutos, mas nos ultimo 16 minutos Maluda aos 74 e Terry aos 83 deram a volta ao resultado.

Assim Mourinho continua a preparação das suas equipas, parece que o reforço francês do Chelsea vai dar que falar este ano.

Valor das marcas 3 grandes

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Um estudo realizado pela empresa Interbrand ao valor das marcas dos três grandes portugueses obteve o seguinte resultado:

Benfica – 107 milhões de euros
Porto –73 milhões de euros
Sporting - 66 milhões de euros

Assim oestudo traduz aquilo q que se chama o valor de um Brand, pois os outros activos dos clubes vão e voltam , mas aquilo que nunca vai mudar é a merca.

Sorteio da BwinLiga 2007/2008

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Realizou-se hoje os sorteios da BwinLiga para a época 2007/2008

A Bwin Liga terá início no dia 18 de Agosto, terminando a 11 de Maio de 2008.

calendário da primeira volta:
1ª jornada (18 de Agosto):
Marítimo-Paços de Ferreira; Leiria-Boavista; Sporting-Académica; Braga-FC Porto; Naval-Belenenses; Nacional-Estrela da Amadora; Guimarães-Setúbal; Leixões-Benfica.

2ª jornada (26 de Agosto):
Paços de Ferreira-Leixões; Boavista-Marítimo; Académica-Leiria; FC Porto-Sporting; Belenenses-Braga; Estrela da Amadora-Naval; Setúbal-Nacional; Benfica-Guimarães.

3ª jornada (2 de Setembro):
Paços de Ferreira-Boavista; Marítimo-Académica; Leiria-FC Porto; Sporting-Belenenses; Braga-Estrela da Amadora; Naval-Setúbal; Nacional-Benfica; Leixões-Guimarães.

4/ª jornada (16 de Setembro):
Boavista-Leixões; Académica-Paços de Ferreira; FC Porto-Marítimo; Belenenses-Leiria; Estrela da Amadora-Sporting: Setúbal-Braga; Benfica- Naval; Guimarães-Nacional.

5ª jornada (23 de Setembro):
Boavista-Académica; Paços de Ferreira-FC Porto; Marítimo-Belenenses; Leiria-Estrela da Amadora; Sporting-Setúbal; Braga-Benfica; Naval-Guimarães; Leixões-Nacional.

6ª jornada (30 de Setembro):
Académica-Leixões; FC Porto-Boavista; Belenenses-Paços de Ferreira; Estrela da Amadora-Marítimo; Setúbal-Leiria; Benfica- Sporting; Guimarães-Braga; Nacional-Naval.

7ª jornada (7 de Outubro):
Académica-FC Porto; Boavista-Belenenses; Paços de Ferreira-Estrela da Amadora; Marítimo-Setúbal; Leiria-Benfica; Sporting-Guimarães; Braga-Nacional; Leixões-Naval.

8ª jornada (28 de Outubro):
FC Porto-Leixões; Belenenses-Académica; Estrela da Amadora-Boavista; Setúbal-Paços de Ferreira; Benfica-Marítimo; Guimarães-Leiria; Nacional-Sporting; Naval-Braga.

9ª jornada (4 de Novembro):
FC Porto-Belenenses; Académica-Estrela da Amadora; Boavista-Setúbal; Paços de Ferreira-Benfica; Marítimo-Guimarães; Leiria-Nacional; Sporting-Naval; Leixões-Braga.

10ª jornada (11 de Novembro):
Belenenses-Leixões; Estrela da Amadora-FC Porto; Setúbal-Académica; Benfica-Boavista; Guimarães-Paços de Ferreira; Nacional-Marítimo; Naval-Leiria; Braga-Sporting.

11ª jornada (25 de Novembro):
Belenenses-Estrela da Amadora; FC Porto-Setúbal; Académica-Benfica; Boavista-Guimarães; Paços de Ferreira-Nacional; Marítimo-Naval; Leiria-Braga; Leixões-Sporting.

12ª jornada (2 de Dezembro):
Estrela da Amadora-Leixões; Setúbal-Belenenses; Benfica-FC Porto; Guimarães-Académica; Nacional-Boavista; Naval-Paços de Ferreira; Braga-Marítimo; Sporting-Leiria.

13ª jornada (16 de Dezembro):
Estrela da Amadora-Setúbal; Belenenses-Benfica; FC Porto-Guimarães; Académica-Nacional; Boavista-Naval; Paços de Ferreira-Braga; Marítimo-Sporting; Leixões-Leiria.

14ª jornada (23 de Dezembro):
Leixões-Setúbal; Benfica-Estrela da Amadora; Guimarães-Belenenses; Nacional-FC Porto; Naval-Académica; Braga-Boavista; Sporting-Paços de Ferreira; Leiria-Marítimo.

15ª jornada (6 de Janeiro):
Setúbal-Benfica; Estrela da Amadora-Guimarães; Belenenses-Nacional; FC Porto-Naval; Académica-Braga; Boavista-Sporting; Paços de Ferreira-Leiria; Marítimo-Leixões.

Tiago meio-campo Juventos

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Numa pequena conversa o internacional português Tiago mostrou a sua vontade de passar a ser o Patrão do maio-campo da Juventus.

Segundo Tiago afirmou "Estou pronto para liderar o meio-campo da Juventus" e esta frase vem no seguimento de um desejo que este terá de voltar a fazer o que Paulo Sousa fez a uns anos no clube transalpino e disse a esse respeito " estou pronto para assumir o papel de líder do meio-campo. Espero seguir as pisadas de Paulo Sousa, pois inspiro-me nele.

Sobre a nova época da Juventos disse "O nosso objectivo é o campeonato. No próximo ano pensaremos seriamente na Liga dos Campeões", afirmou ainda que para ele "Não foi um sacrifício renunciar a um ano a jogar na Liga dos Campeões. A Juventus é a Juventus, como poderia recusar?" e sobre a chegada do companheiro de selecção Jorge Andrade disse que está "feliz pela chegada de Jorge Andrade, também português".

Quanto ao problema reportado pelo presidente do Lyon que disse que ele pensava mais na selecção nacional do que no clube, Tiago recusou linearmente as afirmações do presidente.

Futebol Portugues

terça-feira, 10 de julho de 2007

Ora aí está o futebol Português no seu esplendor.

Estas burocracias e faltas de tacto são o que realmente faz de nós por vezes pequenos e sem sentido de concorrência e profissionalismo, ou seja o estado português que normalmente quando actua é só para provocar estragos.

Falo deste ponto pois o futebol deve ser uma das únicas industrias onde Portugal concorre a nível mundial e com grande êxito, mas este ano o governo com a sua forma de actuar decidiu mudar as regras do jogo numa busca incessante por dinheiro e colocou os jogadores como pessoas normais passivas de imposto, claro esta que não olhou ao que se passa a volta como sempre.

Nesse sentido equiparou os jogadores a outros profissionais de carreira e retirou as vantagens que eles tês tinham, mas esqueceu-se que a maior parte não ganha fortunas e que todos eles trabalham apenas 10 ou 15 anos.

Depois vemos que na realidade em Espanha eles pagam menos impostos, e assim alem de ter de lutar conta dificuldades naturais de dois mercados diferentes principalmente em tamanho e poder financeiro, os clubes tem ainda de pagar mais do que em Espanha.

Na realidade o governo em vez de ajudar só sacrifica, logo não admira que os jogadores prefiram Espanha, mas isso não importa o que importa e as finanças

Portugal perde com gambia

domingo, 8 de julho de 2007

Portugal perde com gambiaPortugal vs Gâmbia (1-2)

Não sei como devo falar deste resultado, mas poderia qualificar o mesmo de horripilante, alias como começa a ser o trabalho de Couceiro.

Portugal entrou neste jogo com ares de quem já tinha ganho e foi o que se viu, mas mais preocupante é que não existe equipa nem fio de jogo na selecção , são apenas 11 bons rapazes cheios de técnica e virtuosidades individuais.

No final para Portugal fica o apuramento apesar de tudo para os oitavos-de-final do Mundial de sub-20, pois foi um dos quatro melhores terceiros classificados dos 6 grupos deste mundial de sub-20 no Canadá.

final da liga europeia de voleibol

sábado, 7 de julho de 2007

O voleibol Nacional esta de parabéns, pois vai a final da liga europeia.

A Selecção Portuguesa de levou de vencida a Eslováquia, por 3-1, com os parciais de 25-21, 20-25, 25-21 e 25-23, em jogo da “final four” da Liga Europeia,


O voleibol Nacional esta de parabéns, pois vai a final da liga europeia, que será agora disputada com a Espanha.

Jorge Andrade na Juventos

Jorge Andrade na JuventosOra aí esta, um final pouco previsível, depois de se falar de Jorge Andrade para os grandes espanhóis durante anos eis que para surpresa de todos ele vai se transferir-se para a Juventus que assim deve ter deixado de lado as duas outras opções que eram Pepe e milito.

Quem fez o Anuncio foi o Corunha através do seu site oficial em que disse que " O Deportivo da Corunha e a Juventus chegaram hoje a um princípio de acordo para a transferência de Jorge Andrade para o clube italiano. O internacional português desloca-se nos próximos dias a Turim para formalizar a sua incorporação no histórico clube italiano"

Quem vai ganhar de certeza com a troca é a selecção nacional pois o rigor táctico praticado na série a vai ajudar a transformar Jorge Andrade ainda num melhor defesa, podendo assim atingir patamares mais elevados e assim formar ainda uma melhor dupla com Ricardo carvalho na selecção, dupla essa que já era das melhores do mundo, mas quem sabe agora poderá vir-se a assumir-se como a melhor do mundo num futuro próximo.

Portugal perde com Mexico

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Portugal perde com MexicoPortugal perdeu o seu jogo com o México na 2ª jornada do grupo no mundial sub-20 no Canadá.

A primeira parte foi equilibrada mantendo-se o nulo ao intervalo, mas um inicio menos bom de segunda parte com um penalty contra foi fatal para a equipa das quinas, que agora se vê obrigada a conquistar a classificação para a fase seguinte no domingo ( 22.15 h) contra a Gâmbia.

O resultado Final do Jogo foi 2-1 a favor dos mexicanos.

Portugal ganhou Eslováquia em Futsal

quarta-feira, 4 de julho de 2007

No Algarve disputa-se o Mundialito em Futsal e Portugal que esta no Grupo A, venceu a congénere da Eslováquia por 3-1.

A Eslováquia esteve a vencer , mas Portugal logrou o empate ainda na 1ª parte por André Lima e na 2ª fez a reviravolta com golos de Joel Queirós (25 e 33 m) e assim a selecção Portuguesa pode festejar a vitoria.

A Selecção nacional alinhou com João Benedito; Ricardinho, Pedro Costa, Gonçalo Alves e Arnaldo Pereira. Jogaram ainda: Israel, José Maria, André Lima, Marcelinho e Joel Queirós.

No outro Grupo a Lusofonia através de Angola saiu derrotada por 7 -o frente a Hungria.

Copa America venezuela 2007

terça-feira, 3 de julho de 2007

A copa América esta a decorrer no canada, e para os menos atentos este é o torneio estilo europeu de selecções só que para a o continente Americano.

Assim os jogos tem decorrido com algumas surpresas a mistura e no final da 2ª ronda de grupos já há 3 apurados para os quartos de final que são México, Argentina e Paraguai.

Para mais pormenores da copa América bem como resumos dos jogos em video visitar o Blog Futebol Brasil lá pode ainda saber resultados bem como o calendário da Copa América.

Portugal vence nos sub-20

A entrada de Portugal no Mundial do canada de Sub-20 foi feita da melhor maneira com uma vitoria sobre a Nova zelandia.

Portugal venceu assim por duas bolas a zero a equipa do continente australiano, o jovem Bruno gama foi homem do jogo ao apontar os dois golos pela selecção nacional e mostrando assim que esta no bom caminho para aqueles que a muito dizem que este será mais um valor forte do futebol português.

Para os que não se lembram o Miúdo é aquele que jogou pelo Braga na 1ª divisão nacional aos 16 anos.

Os golos foram distribuídos um por cada parte do jogo, um ao fechar da primeira parte de livre e o outro no primeiro terço da segunda metade aos 60 minutos através da marca de grande penalidade.

Assim as perspectivas de Portugal passar a fase seguinte que são muitas aumentaram ainda mais e depois de 5 anos sem estar presente na competição , quem sabe temos uma selecção para repetir êxitos de Riade e Lisboa, ou seja a vitoria do titulo mundial.

Liga Portuguesa de Futebol Profissional

sábado, 30 de junho de 2007

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, após reunião com os seus associados, decidiu fazer um estudo viabilidade económica para que as ligas voltem ao modelo competitivo com 18 equipas.

Este estudo foi aprovado após em assembleia os clubes mais pequenos querem mudar o figurino de competição, proposta essa apresentada por João Loureiro como mandatário.

A proposta não foi aprovada e apenas foi decidido fazer este novo estudo e assim a decisão de qualquer forma fica adiada por mais um ano e assim caso isso se prove seja vantajoso para o futebol português e seus clubes só poder entrar em acção em 2009/10.

Assim a Liga bwin e da Liga Vitalis mantém os eu figurino actual de 16 clubes até pelo menos a época de 2008/2009, portanto mais dois anos.

Deco intransferível - Barcelona

Foi assim que Deco foi considerado pelo secretário técnico do Barcelona Txiki Begiristain.

A história começa por o Presidente do Barca a alguns dias não o ter considerado intransferível, como fez com Ronaldinho, Messi e Eto, logo Deco não deve mesmo constar como intransferível.

Os rumores crescem e parece mesmo que será possível Deco sair, alem disso o Barcelona está interessado em Lampard e se assim for a venda de Deco e respectiva saída podem respectivamente render o dinheiro necessário e a vaga no plantel do Barcelona.

Como já fizemos referência em artigos anteriores acreditamos que se Deco sair o barca vai estar uns bons tempos sem títulos, mas como os cegos não querem ver a ver vamos. A memoria as vezes é curta e esqueceram-se, ou pelo menos o presidente, que já lá tinha Ronaldinho e companhia e nada ganhava quando não havia Deco.

Fábio Capello Despedido Real Madrid

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Fábio Capello Despedido Real MadridO Real Madrid anuncio a dispensa do seu técnico principal Fábio Capello, de referir que o técnico italiano foi despedido após conquistar o 30º título de campeão espanhol ( Anterior foi na época de 2003) para o emblema de Madrid, invertendo uma tendência de anos anteriores em que os títulos não passaram de miragem.


O director técnico do Real Madrid Mijatovic disse "Decidimos não continuar com Fábio Capello na próxima época", mais que "Não foi uma decisão fácil, na medida em que ele trabalhou bem" e para justificar a saída e finalizar declarou ainda que "Não é a pessoa indicada para realizar tudo o que pensamos".

Para a próxima época do Real Madrid o treinador mais vezes falado para substituir Fábio Capello é o alemão Bernd Schuster, do Getafe.

Sorteio Campeonato da Liga 2007/08

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Sorteio Campeonato da Liga 2007/08 O Sorteio do campeonato da liga vai este ano realizar-se em Lisboa no próximo dia 12 de Julho, mudando assim da cidade do porto onde se realizou na época transacta.

O Campeonato da Liga 2007/08 tem a data de inicio marcada para o fim de semana de 18 de Agosto, faltando só agora saber que surpresas e escala ditara o dito sorteio.

Com o fim das ferias dos clubes e com a data da supertaça cândido oliveira marcada para dia 11 de Agosto entre Sporting e Fc porto, começa a tomar forma a nova época do futebol Português.

Chelsea nos Estados Unidos

O Chelsea vai comecar esta sua nova epoca com uma digressão de pré-temporada pelos Estados Unidos, como já vem sendo habito nos ultimos anos, tentando assim conquistar adeptos no continente americano.

Assim na lista de Jogos temos :
- Club America
- Samsung Bluewings
- La Galaxy

A seguir a esta mini e na volta a Europa os jogos de preparação agendados são:
- Feyenoord
- Glasgow Rangers
- Brondby.

Assim José Mourinho começa mais uma época ao serviço do Chelsea, e será provavelmente com a prioridade de uma vez mais de ganhar a champions League.

Thierry Henry no Barcelona

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Thierry Henry no Barcelona O jogador francês Thierry Henry foi apresentado no Barcelona como uma das contratações do clube espanhol para a nova época.

O Barcelona depois de perder o campeonato tenta assim colmatar as suas lacunas para a próxima época contratando algumas estrelas, e o jogador contratado ao arsenal pelo seu perfil encaixa que nem uma luva no clube catalão.

Alem disso como o seu presidente Joan Laporta, disse "Há muito que o Barcelona o queria contratar. Johan Cruyff quis trazê-lo quando ainda era muito jovem e, na nossa candidatura às eleições de 2003, era um dos jogadores que prometemos".

Mas neste momento o Barcelona vive tempos problemáticos e não saberemos como irá acabar, pois existem alguns problemas com jogadores e para alem disso é claro que como era quase publico foi uma época em que o Balneário era uma bomba relógio.

Na nossa opinião as coisas estão mesmo complicadas, pois com uma época passada tão mal preparada ( só um atacante de raiz no caso Samuel Eto, foi complicado e mostrou uma péssima planificação da epoca) e sem títulos a margem para o treinador esta quase no limite.

Outra opinião que tenho e que se Deco sair, duvido para não dizer que tenho a certeza que a próxima época passará em branco pelo menos no campeonato e na champions league.

Portugal de fora dos jogos olimpicos

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Portugal de fora dos jogos olimpicosA selecção portuguesa de futebol foi afastada dos jogos olímpicos. termina assim o sonho de representar Portugal em Pequim 2008.

Em declarações proferidas depois da derrota por penaltys conta a Italia José Couceiro disse que Portugal sai: "De cabeça levantada mas tristes".

Ainda sobre o jogo o seleccionador disse:"Fizemos um bom jogo, mesmo quando as duas equipas estavam com onze jogadores fomos superiores. A Itália defendeu-se bem. Enfim, não conseguimos o nosso objectivo, que era o apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim"

Ainda segundo o presidente da Federação, Gilberto Madail, o técnico José Couceiro vai continuar no cargo de seleccionador de sub-21 até ao fim do contrato.

Holanda vs Sérvia na final Europeu de Sub-21

Holanda vs Sérvia na final Europeu de Sub-21O jogo da final será um Holanda-Sérvia.

A selecção de sub-21 da Sérvia derrotou Bélgica, por 2-0 como golo da tranquilidade a acontecer já no minuto 88.

Quanto a outra meia final a coisa foi mais complicada, e teve vários episódios. O jogo terminou empatado (1-1) com a Holanda a marcar o golo do empate aos 89 minutos, e como se não bastasse foram para a decisão por grandes penalidades e ai so a 32 penalidade houve decisão.

Selecção Sub21 Jogos Olimpicos

terça-feira, 19 de junho de 2007

Selecção Sub21 Jogos Olimpicos
Portugal vai disputar num jogo conta a Itália o apuramento para os jogos olímpicos.

Nesta Quinta feira dia 21-06-2007, Portugal comandada por José Couceiro subira ao relvado na Holanda com o objectivo de estar em Pequim 2008.

As duvidas para este jogo em termos de jogadores nacionais são Nani, Yannick e Vaz Tê, mas ao que se sabe e que será a opinião também do departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol, estes estarem aptos a jogar este jogo decisivo.

Mourinho teve pe fora do Chelsea

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Numa entrevista a um jornal Inglês José Mourinho reconheceu que esteve de saída do clube Inglês Chelsea.

Mas ao que parece a decisão de saída poderia ter sido causada pela especulação em torno do seu lugar , onde segundo o mesmo chegou a falar-se em 14 treinadores que o poderiam substituir e segundo Mourinho a saída não se deu pois “Foi uma altura muito louca e se nesse momento não estivesse mentalmente maduro, poderia abandonar o clube”.

Ainda sobre o seu relacionamento com os dois homens fortes do Chelsea ( Peter Kenyon e Roman Abramovich), Mourinho referiu que a “a comunicação existe” embora existam diferenças sendo assim “uma forma de trabalhar diferente”.

Real ganha liga espanhola

domingo, 17 de junho de 2007

Real Madrid é campeão da Liga Espanhola.

Em mais uma jornada eletrizante, o real madrid sagrou-se campeao comos mesmos pontos do barcelona ao vencer o maiorca por 3-1.

O jogador chave nesta vitoria do Real foi Reis que entrado já no decorrer da segunda parte ajudou o clube a dar a reviravolta ao resultado, pois perdia com o Maiorca em casa. Ao mesmo Tempo o Barcelona goleou ( 5-1), mas de nada lhe serviu e ficando a certeza que perdeu o campeonato na jornada anterior quando a 2 minutos do fim se deixou empatar em casa pelo espanhol.

Nesta ultima jornada pode ainda destacar-se a derrota em casa do Sevilha com o Villarreal que assim se qualifica para Uefa e ao mesmo tempo faz com que o Atlético de Madrid fique fora no próximo ano das competições europeias

Classificação final da liga espanhola:
1. Real Madrid, 76 (CAMPEÃO)
2. Barcelona, 76
3. Sevilha, 71
4. Valência, 66
5. Villarreal, 62
6. Saragoça, 60
7. At. Madrid, 60
8. R. Huelva, 54
9. Getafe, 52
10. Racing Santander, 50
11. Espanhol, 49
12. Maiorca, 49
13. Deportivo Corunha, 47
14. Osasuna, 46
15. Levante, 42
16. Betis, 40
17. At. Bilbau, 40
18. Celta Vigo, 39 (despromovido)
19. Real Sociedad, 35 (despromovido)
20. Nàstic, 28 (despromovido)

Marcadores liga espanhola:
25 golos: Van Nistelrooy (Real Madrid)
23 golos: D. Milito (Saragoça)
21 golos: Kanouté (Sevilha), Ronaldinho (Barcelona)
19 golos: Forlán (Villarreal)
15 golos: Baiano (Celta Vigo), Tamudo (Espanhol), Villa (Valência)
14 golos: Fernando Torres (At. Madrid), Messi (Barcelona)

Portugal fora do Europeu sub-21

sábado, 16 de junho de 2007

Após uma vitoria de 4-0 sobre Israel , Portugal foi afastado das meias-finais do europeu ao classificar-se no 3º lugar do seu grupo de apuramento.

Portugal precisava de uma vitoria da Holanda sobre a Bélgica, mas isso não aconteceu e belgas e holandeses empataram seguindo assim as duas selecções em frente no europeu.

Durante o jogo contra Israel e a precisar de uma vitoria robusta Portugal assumiu o jogo e pela primeira vez, e jogou a Portugal tendo as suas individualidades estado em destaque em prol da equipa.

Ao intervalo Portugal vencia por dois zero e as esperanças eram muitas pois no outro jogo a Holanda vencia por 2-1 a Bélgica.

No inicio da segunda parte Portugal entrou a todo o vapor e fez mais dois golos e ficou depois de ouvidos no jogo Holanda vs Bélgica que se mantinha com 2-1, no entanto a 20 minutos do fim chegou a noticia a Bélgica havia empatado.

dai até ao fim Portugal geriu o resultado com a esperança de um golo holandes que o voltasse a colocar nas meias finas.

No fim a única coisa que poderá servir de consolação é que caso a Inglaterra passe as meias finais no outro grupo existira um play off entre as duas selecções que ficaram em 3ª no seu grupo para decidir qual é apurada para os Jogos olímpicos, e pode acontecer na 5 ª feira esse jogo o que seria um prémio de consolação.

Seleção de Portugal de Sub-21

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Portugal mais uma vez parece ir falhar o apuramento neste europeu para a fase de disputa dos primeiros lugares.

Algo se passa neste escalão sub-21, pois parece que a selecção Portuguesa falham sempre este objectivo por mais que seja a qualidade dos seus jogadores a nível individual.

Neste europeu da Holanda mais uma vez a selecção Portuguesa está dependente de terceiros, a Holanda tem que vencer a Bélgica de forma a que o resultado de diferença de vários golos frente a Israel possa permitir o apuramento, veremos mas as hipótese são remotas pois a Holanda ate já esta apurada e deve facilitar a vida aos seus vizinhos belgas.

No fim e seja qual for o desfecho deste jogo algo deve ser revisto na formação nesta categoria pois ao que parece Portugal nunca tem uma equipa forte e que jogue como equipa , mas sim um apanhado de jogadores maravilhosos individualmente.

Futebol Nacional

Futebol NacionalOra agora que existe uma paragem de ferias no futebol nacional , começou a dança das transferências e como sempre as guerras segundo a Imprensa entre o Fc porto e o Benfica.

Não sei se essas são verdade ou só servem apenas para inflacionar preços, mas que dão uma boa novela do futebol nacional dão.

O que podemos observar neste defeso é que o Porto parece continuar a politica dos últimos anos com a aposta em jogadores jovens que ponderam no futuro após a adaptação ser mais valias em termos financeiros.

O Benfica ao que se pode perceber parece ir continuar a apostar numa equipa mais experiente e em contratações de jogadores mais maduros para reforçar alguns sectores débeis.

Por sua vez o Sporting contrata quase ninguém mantendo assim o reforço da equipa quase restrito ao jovens que vem da sua formação, e ao contratar tenta sempre empréstimo por forma a que se confirmarem ser boas opçoes, mais tarde possa fazer a transferência definitiva como é o caso de Romagnoli.

Enfim a novela não é nova e nos outros anos foi assim , veremos o que reserva a nova época em termos de qualidade das equipas, no entanto a novela repete-se todos os anos no futebol nacional.

NBA Jogo 2

terça-feira, 12 de junho de 2007

Aqui esta um resumo de imagens deste jogo dois da final da NBA.

Estes jogadores deixam qualquer um de boca aberta pela categoria de atletas que são e pelos movimentos fabulosos.

Violencia no Futebol

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Violência no Dinamarca x Suécia para o apuramento do campeonato europeu.



A violência começou com um jogador, depois teríamos um penalty e uma expulsão, mas um adepto lembrou-se que isso era pouco e vai disto entrou pelo campo e agrediu o Arbitro. No final da historia o Jogo não terminou e agora vamos ver como a uefa decide.

Imagens Belgica x Portugal

terça-feira, 5 de junho de 2007

O jogo foi assim , Portugal venceu por 2-1 a sua congénere belga



Após esta vitoria o Caminho de Portugal rumo ao europeu fica facilitado.

Portugal vence belgica

domingo, 3 de junho de 2007

Portugal vence belgica
Belgica 1 - Portugal 2

Ai esta a vitoria que faltava a Portugal neste grupo A, ou seja, a primeira fora de casa e que assim recoloca Portugal como o principal favorito deste grupo.

Assim, Portugal tem agora pela frente vários jogos, mas fora só tem selecções pequenas e em casa tem os jogos com os concorrentes ao apuramento, assim e seguindo a lógica de selecção mais forte o apuramento não deve estar em causa.

Relativamente ao jogo, Portugal demonstrou que é uma equipe e não só 11 jogadores e que as baixas de um ou de outro são importantes, mas podem ser colmatadas pelo grupo de excelentes jogadores que o pais possui.

Portugal dominou o jogo e ficou na retina a sensação que se tivesse acelerado um pouco mais ganharia por mais, tendo apenas passado por um susto devido a instabilidade defensiva.

Os golos da selecção foram bem conseguidos em dois excelentes momentos de Futebol.

NBA espetaculo

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Não podemos deixar de fazer aqui uma referencia a uma das modalidades de desporto que sai do ambito do Futebol, mas como é um espetaculo desportivo decidimos fazer uma referencia ao Jogo de ontem.

Ja nos Playoff de uma das conferencias define-se agora um dos finalistas da NBA ( Liga americana de basket, a disputa e entre Detroit e Cleveland.

Neste jogo 5 o espectador teve direito a dois prolongamentos e para alem disso pode ver um jogador de 22 anos levar a sua equipa as costas e tornar-se assim no homem do momento em Cleveland.

Resumo dos melhores momentos, Detroit x Cleveland ( 5º Jogo)



As 5 jogadas Top deste jogo por LeBron James

venda jogadores jovens

quarta-feira, 30 de maio de 2007


O futebol português continua a ser um bom mercado para compras de grandes emblemas europeus.

Desta vez foram dois jovens o Anderson do Fc porto e o Nani do Sporting.

O mercado Nacional de futebolistas jovens continua em alta, isto como comprova as duas compras feitas pelo Manchester United em Portugal nas ultimas horas.

Campeonatos de Futebol

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Os Campeonatos europeus de Futebol chegam agora ao fim, bem como as provas da Uefa.

Vão agora jogadores, técnicos e clubes para ferias (excepto futebol espanhol), com o intuito de descansarem e prepararem nova época.

Agora começa a dança das transferências e preparação da nova época, que vamos tentar acompanhar por aqui.

Mas antes deste final de época temos ainda a selecção nacional que vai jogar com a Bélgica em fim de época e esperemos que com uma vitoria para podermos dar um passo de gigante na caminhada ao próximo europeu.

Em Portugal o titulo ficou com o Fc porto e a taça com o Sporting

Kaká Vence cristiano Ronaldo

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Kaká Vence cristiano Ronaldo O vencedor Kaká.

Na eleição levada a cabo pela Uefa relativa ao melhor jogador da liga dos campeões, Kaká Venceu o português Cristiano Ronaldo, parecendo ser esta votação um preludio para o que se ira passar na escolha do melhor jogador do mundo.

Ao vencer a liga dos campeões com o Milan, Kaká acaba por coroar a sua época de futebol com um titulo muito importante e assim ganha ligeira vantagem para poder ganhar o melhor jogador do mundo. Se isto se verificar a ponta final da época por parte do Brasileiro será com certeza o factor desequilibrador e decisivo.

O resultado da Votação mostrou que a vitoria foi por uma margem curta, assim Kaká teve cerca de 25 mil votos dos adeptos que votaram no site da UEFA, um pouco mais do que o português Ronaldo.

AC Milan - Liverpool

quarta-feira, 23 de maio de 2007

A final ficou em Itália o Ac Milan venceu o Liverpool por 2-1.



O jogo teve emoção nos últimos minutos com a possibilidade do Liverpool empatar e termos algo parecido com a final da cidade de Istambul, mas por aquilo que vimos nos 90 minutos o resultado foi justo e o Ac Milan mereceu o caneco de Campeão europeu.

Futebol Português

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Futebol PortuguêsA liga portuguesa chegou ontem ao fim com a sua emoção a durar mesmo durante o ultimo jogo, devido Ao FC porto ter estado empatado no final da 1ª parte do jogo com o Aves.

Assim a emoção durou até ao fim em Portugal, e no fim tivemos o FC Porto como campeão , o Sporting em segundo e Benfica em 3º Lugar.

A Sondagem que fizemos aqui ao longo do ultimo mês, acertou que seria o campeão, por isso os leitores do Futebol, Jogadores e Clubes estão de Parabéns.

Um obrigado a todos aqueles que tornaram esta sondagem possível.

Sondagem

Futebol Português

Os resultados da sondagem :

Quem ganha Liga Portuguesa 2007 ?

Total Votantes: 2110


FC Porto 37% (771 votos)
Benfica 34% (713 votos)
Sporting 30% (626 votos)

Final Taça Inglaterra

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Final Taça Inglaterra

Final da  Taça de Inglaterra
Ao fim de alguns anos de ausência volta o estádio de Wembley, e a taça volta ao seu palco original que respira historia no futebol Inglês desde 1923.Esta é a uma final histórica, por ser a 1ª FA Cup no novo estádio.

O novo estádio Wembley é considerado uma obra arquitectónica e quebra com alguns conceitos e ao fim de 7 anos ai esta como estrela de novo, o seu novo aro metálico que substitui as antigas torres é visível em toda cidade de Londres devido a sua Altura.

Final da  Taça de InglaterraNesta final o Chelsea e o Manchester United vão defrontar-se, sete anos depois da ultima final em Wembley e que por curiosidade teve como ultimo vencedor o Chelsea. A Ultima final entre os dois tem mais anos mas teve uma vitoria do Manchester United por 4-0 ao Chelsea.

Que Adepto até português não se lembra dos jogos da final da taça de Inglaterra, onde tudo era possível e muitos clubes de escalões inferiores conseguiram ai sua grandes glorias.

A unica certeza é que os portugueses vão fazer parte desta festa quer seja um ou outro clube a vencer, pois quer a nível técnico ou jogadores ambos possuem Portugueses.

Sevilha vs Espanhol - Final Taça Uefa

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Uma autentica Final com todos os Ingredientes este Sevilha - Espanhol

O jogo teve vários mudanças de domínio e até um golo no final do prolongamento quando ninguém o esperava por parte do Espanhol que estava reduzido a dez, levando assim a decisão para penaltys.



Nas penalidades o Herói Foi Palop com 3 Defesas, ficando o mesmo ligado a esta campanha de vitoria da Taça Uefa nos momentos mais decisivos, na final com as defesas dos penaltys e com o Golo de cabeça nos últimos segundos dos oitavos de final que permitiu o prolongamento ao clube da cidade de Sevilha e posterior apuramento.


Marcadores: 0-1 Adriano 18' / 1-1 Riera 28' / 1-2 Kanuté 105' / 2-2 Jonatas 115'

Final Taca Uefa

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Final Taca UefaA Final Taça Uefa realiza-se em Hampden Park na Escócia, e será disputada entre o Espanyol de barcelona e Sevilla ( Actual detentor do Título)

Sevillha, cidade espanhola de tão boas memoria para Portugal e FC Porto nestas andanças da Uefa , é a agora o Berço da equipa que vai pela segunda vez disputar esta Final.

Assim o Sevilha defende o Titulo e é a favorita para este jogo, lembrando que no seu trajecto para a final não foi eliminada por segundos sendo o seu guarda redes Palop marcou um golo nos últimos segundos num canto.

Final Taca UefaAssim mais logo teremos uma jogo em Glasgow que devera ser muito emotivo, até porque são duas equipas espanholas, e o Espanhol na sua segunda final de sempre vai querer roubar o titulo tendo como maestro o Del la Penha ( por muitos acabado para o futebol).

Claro que um português Duda representara Portugal do lado do Sevilha.

Equipas prováveis Final Taca Uefa:

Espanhol: Gorka Iraizoz; Pablo Zabaleta, Moisés Hurtado, Daniel Jarque, David García; Franciso Rufete, Ito, Iván de la Peña, Albert Riera; Luis García, Raúl Tamudo.

Sevilha: Andrés Palop; Daniel Alves, Aitor Ocio, Javi Navarro, David Castedo; Renato, Christian Poulsen, José Luis Martí; Adriano Correia; Luis Fabiano, Frédéric Kanouté.

Liga Portuguesa Futebol

terça-feira, 15 de maio de 2007

Liga PortuguesaA Liga portuguesa de Futebol esta a rubro.

Pela Primeira vez na sua historia a ultima jornada 3 clubes podem ser campeões, embora os 3 sejam os Sujeitos do costume que a cada época são favoritos.Assim a Disputa passa pelo Benfica, Sporting e Fc Porto, os 3 grandes de Portugal.

Neste fim de campeonato o que parece estar em pior forma é o FC Porto, o Benfica esta mais ou menos e o Sporting esta na sua melhor forma. Tudo isto mostra um pouco do desgaste que as competições internacionais criam e assim para chegar longe na Europa implica pagar factura a nível nacional.

Mas este esforço final do Sporting não deverá ser compensado pois o Fc Porto tinha amealhado uma grande distancia e provavelmente só uma hecatombe na ultima jornada permitiria ao Sporting ser campeão, mas para todos efeitos falamos de futebol e tudo pode acontecer.

No caso do Benfica a coisa ainda é mais complicada para ser campeão o Fc porto teria de Perder e o Sporting empatar, mas desde que vejo desporto tudo é possível, e o desporto é fértil nestas situações. Basta lembrar de uma final da Liga dos Campeões entre o Manchester United - Bayern Munique em que o Manchester perdia por 1-0 e passou 90 minutos a ver jogar, a bola a bater nos postes e não entrar, e de repente a 3 minutos do fim ( já nos descontos) com sorte faz um golo e depois um canto de seguida e faz o 2-1 e assim ganhou a Liga dos campeões.

Mas fora futebol posso lembrar-me da Formula 1 na temporada de 1986 e de uma corrida famosa na Austrália na época de 1986 em que o Alain Prost precisava de um milagre, e onde andou sempre atrás e a poucas voltas do fim o Mansell rebentou um pneu ( abandonou ) e o Nelson Piquet com medo do mesmo foi a Box e já não recuperar o atraso para ele, assim o que não parecia possível aconteceu Prost foi campeão do Mundo sem saber ler nem escrever.

O futebol e o desporto é assim e dai vem a Paixão e a emotividade com lealdade, dai espero uns 90 minutos cheios de emoção.

Golo do Guarda redes

Feyenoord Clube

domingo, 13 de maio de 2007



Vídeo dedicado ao clube Holandês Feyenoord

Scolari e Couceiro divulgam convocatórias

sexta-feira, 11 de maio de 2007

No dia 22 os técnicos da selecção Portuguesa, Scolari e Couceiro divulgam convocatórias.

Luiz Felipe Scolari vai assim anunciar na terça-feira, as convocatórias para dois próximos jogos da Selecção portuguesa, ante Bélgica (Euro-2008) e Kuwait (particular).

O anúncio da convocatória está marcado para as 12.30 horas, de seguida José Couceiro dirá quais são os 23 convocados para a fase final do Campeonato da Europa de sub-21, que se vai realizar na Holanda de 10 a 23 de Junho.

Roma 6 vs Inter de Milão 2

quarta-feira, 9 de maio de 2007

A Roma esmagou Inter de Milão por 6-2 na primeira mão da final da Taça.

No estádio Olímpico de Roma, o vendaval passou e o Inter saiu destroçado, e aos 16 minutos já perdia por 3-0 com golos de Totti, Rossi e Perrotti.

O resto da historia foi 3-1 Crespo, 4-1 Mancini , 5-1 Panucci, 5-2 Crespo e no ultimo minuto a roma fez o 6-2.

Figo jogou 51 minutos tendo sido substituído por Patrick Vieira.

A segunda mão realiza-se a 17 de Maio em San Siro

Simplesmente Mourinho

Vieri Golo

terça-feira, 8 de maio de 2007

Um golo fora de série, ai esta Vieri, quem sabe nunca esquece

Jogo Inter Milao vs Siena

Liga Portuguesa

segunda-feira, 7 de maio de 2007

A liga Portuguesa continua ao rubro com os 3 grandes na luta pelo título.

Assim esta deve ser uma das mais disputadas épocas dos últimos anos, pois a 2 jornadas do fim, qualquer um do 3, Sporting, Porto o Benfica pode ser campeões.

Mais uma jornada Passou e nada se alterou, logo os portugueses parecem ir ficar em suspenso ate a ultima jornada e agora os jogos são a mesma hora o que vai tornar a coisa mais engraçada pois muitos vão ver a sua equipa e vão fazendo um zapping no comando a ver o que se passa no outro jogo.

Assim parece que o futebol português tem emoção dentro de campo o que e bom para variar pois essa emoção normalmente e pela negativa e vem dos presidentes, logo os protagonistas errados.

Esperamos só que os Árbitros não influenciem estas últimas duas jornadas para que as coisas terminem tranquilas.

Para alem do título o campeonato continua ainda ao rubro nas suas outras vertentes, descidas e lugares para a UEFA e ate por incrível que pareça ate luta pela taça intertoto, ou seja esta tudo em aberto.

Premiership 2007 Uma epoca

Uma época de Luta resumida num video - Premiership 2007.

O campeonato do Manchester United vs O campeonato do Chelsea, um resumo da corrida jogo a Jogo.


Arsenal vs chelsea

O resumo do jogo e a entrevista de Mourinho

Chelsea de Mourinho

domingo, 6 de maio de 2007

Chelsea de Mourinho, em jogo decisivo na Liga Inglesa.

O chelsea é obrigado a vencer o Arsenal de modo a manter-se na corrida pelo titulo Ingles. Assim José Mourinho se quiser manter o sonho da sua equipe viva tem que comandar a sua equipe a vitoria no campo do rival.

Premier League 2006/07

Local: Emirates Stadium | Londres

Arsenal
Lehmann; Eboué, Touré, Gallas e Clichy; Hleb, Fabregas, Gilberto Silva e Diaby; Júlio Baptista e Adebayor
Treinador: Arsène Wenger

Chelsea
Cech; Paulo Ferreira, Essien, Terry e Ashley Cole; Makelele, Obi Mikel e Lampard; Joe Cole, Drogba e Kalou
Treinador: José Mourinho

Cristiano Ronaldo (Man. City v Man. United)



O português Cristiano Ronaldo decisivo no Manchester City v Manchester United , terminou 0-1 com golo e vitoria do United.

Final taca uefa

quinta-feira, 3 de maio de 2007

A Final deste ano da taça uefa vai disputar-se entre Espanhol e Sevilha ( detentor do Titulo), no dia 16 em pleno Estádio de Hampton Park, em Glasgow. Este ano o vencedor será coroado na Escócia.

O espanhol passou assim o Werder Bremen e o Sevilha despachou o Osasuna. No caso do Espanhol de Barcelona foi uma confirmação do resultado da primeira mão enquanto o Sevilha recuperou a desvantagem de 1-0 que trazia de Oviedo.

Destaque ao golo de um Português Hugo Almeida, mais uma vez um golo muito bonito

Mourinho e a Final

segunda-feira, 30 de abril de 2007

«Se não sofrermos golos, estaremos na final» (Mourinho)

Foi com pragmatismo que o técnico português perspectivou o jogo desta terça-feira com o Liverpool, na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões. Em vantagem na eliminatória, José Mourinho diz que não sofrer golos é um objectivo, mas também deixou a garantia de que o Chelsea vai atacar.

Em vantagem na eliminatória graças ao tento solitário de Joe Cole na primeira mão, José Mourinho atirou: «Se não sofrermos golos, estaremos na final... Por isso, é claro que esse será um dos objectivos. Mas também sabemos que se marcarmos estaremos em vantagem, pois não sofremos em casa.»

«Porém, é muito difícil estar a defender um resultado durante 90 minutos, logo a melhor forma de jogar é assustar o adversário. E se, dessa forma, conseguirmos marcar, ainda melhor», considerou Mourinho.

Sem poder contar com Ricardo Carvalho, Michael Ballack e Andriy Shevchenko, todos devido a lesão, o técnico «só» lamentou a perda do defesa português, até porque perspectiva que o seu opositor será «Peter Crouch mais 10». «Rafa [técnico do Liverpool] é bom treinador e tem um jogador de dois metros, sabendo que Ricardo Carvalho não pode jogar. Por isso, será inteligente se fizer jogo directo para Peter Crouch. Temos, por isso, de dar o nosso melhor, mantendo a posse da bola, assustar e marcar», atirou.

Fonte : a bola

Referencia tenis nacional

Orgulho português em outros desportos

Frederico Gil classificou-se para a segunda eliminatória do Estoril Open, enchendo assim os portugueses de orgulho.

Para isso o português Frederico Gil, 142º tenista mundial, derrotou o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 6-1, 4-6 e 6-3.

Frederico gil vence o número 55 mundial, na segunda ronda irá defrontar o vencedor do encontro entre Richard Gasquet e Max Mirnyi.

Imagens Chelsea - Liverpool

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Um resumo das Imagens do Chelsea - Liverpool que terminou 1-0 com golo de Joe cole

Jose Mourinho Chelsea - Liverpool

Jose Mourinho  Chelsea - LiverpoolJose Mourinho comentou assim o Jogo da Liga dos campeões Chelsea - Liverpool

Não deixando de considerar o resultado de positivo, manteve a sua habitual pose de Special One.

Mourinho disse no Final da partida: "Estou contente com os meus jogadores. Na primeira parte poderíamos ter marcado dois ou três golos. No segundo período eles reagiram, mas só tiveram uma oportunidade, através do Gerrard."

"O árbitro teve um erro grosseiro, ao não assinalar um penálti a nosso favor, por mão de Arbeloa dentro da área deles. Mas foi esse o único erro do árbitro. Vamos a Anfield em vantagem, mas para eles a segunda mão é o jogo mais importante, enquanto nós temos uma ´final´ com o Bolton para o campeonato já no fim-de-semana".

Chelsea - Liverpool

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Chelsea - LiverpoolChelsea - Liverpool, com o resultado de 1-0

Esta foi a 2ª meia- final da liga dos campeões.

A estrela foi o jogador do Chelsea e internacional da Costa do marfim - Drogba

Mais uma vez o Chelsea levou de vencido o Liverpool, e Mourinho continua em alta.

O jogo foi menos espectacular que a outra meia final, mas foi mesmo assim interessante, embora como se pensava tenha sido muito mais táctico que ontem, e portanto o resultado de 1-0 não surpreende.

Video Manchester - Milan

Manchester - Milan

terça-feira, 24 de abril de 2007

Aqui está um grande jogo de Futebol, com emoção e imprevisibilidade ate ao fim.

O Manchester ganhou por 3-2 nos descontos finais, com um golo de Ronney.

As estrelas do Manchester foram Cristiano Ronaldo e Rooney e pelo Milan Kaka

Excelente hino ao Futebol, Excelente jogo este Manchester - Milan, ficamso agora a espera do Jogo em Milao.

Golos :
Manchester - Rooney 2 e Cristiano Ronaldo 1
Milan - Kaka 2

Eusébio vai ser operado

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Eusébio da Silva Ferreira vai ser operado, no hospital da Luz.

A decisão foi tomada por Eusébio, que assim decidiu seguir o conselho dos médicos que aconselhavam a velha glória do futebol português e do Benfica a tomar esta decisão.

O objectivo da intervenção cirúrgica é remover as placas (ateromas) que estão a obstruir as artérias coronárias, responsáveis pela irrigação do cérebro.

Ronaldo eleito o melhor do ano

Ronaldo eleito o melhor do anoRonaldo eleito o melhor do ano

Inglaterra esta rendida a Cristiano Ronaldo, e assim este foi eleito o Melhor Jogador e o Melhor Jovem Jogador em 2007 a jogar em Inglaterra, conseguindo assim igualar um feito que só tinha igual a 30 anos quando por Andy Gray (Aston Villa).

Durante a gala de entrega dos prémios Cristiano Ronaldo visivelmente satisfeito declarou. “É uma noite especial. É fantástico e uma honra para mim ganhar estes troféus. Estou muito orgulhoso. Foram os meus colegas que votaram em mim e isso é muito bom porque os jogadores conhecem as qualidades uns dos outros. Estes troféus deram-me ainda mais motivação. Esta grande equipa ajudou-me, porque quando se ganha é mais fácil para todos jogar com confiança”

Mourinho continua no Chelsea

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Mourinho continua no Chelsea

Nesta sexta-feira Peter Kenyon, director-executivo do Chelsea, numa entrevista a televisão do Chelsea esclareceu os últimos rumores sobre o futuro de José Mourinho.

Na entrevista ele defendeu o treinador português e de forma afirmativa disse " Que é um grande feito o Chelsea estar onde esta depois de tanta especulação e o apoio e total ao José. Relativamente ao que se leu e ouviu, não existe nenhuma lista de substitutos e não houve ninguém que se tenha oferecido para o cargo. Mourinho tem contrato até 2010 e tem intenção de ficar, logo não o vamos despedir, pelo contrario tem total apoio do Chelsea"

No seguimento referiu ainda que as energias devem ser concentradas em " ganhar títulos", bem como falou das renovações de Essien, Bridge e Drogba, deixando a renovação de Lampard para ser confirmada para mais tarde por ainda estarem em negociações.

Golo Messi

Golo Messi - Uma obra Prima

A fazer lembrar o Golo do Maradona



26 jornada liga bwin

quinta-feira, 19 de abril de 2007

26ª jornada da liga portuguesa Bwin

Estrela da Amadora - Boavista
FC Porto - Belenenses
Beira-Mar - Académica
Sporting de Braga - Vitória de Setúbal
Marítimo - Benfica
Sporting - Naval
Desportivo das Aves - Paços de Ferreira
União de Leiria - Nacional

26 jornada liga de honra

Calendário dos jogos 26 jornada da liga de Honra

Gil Vicente-Penafiel, 16 horas;
Trofense-Guimarães, 16 horas;
Rio Ave-Portimonense, 16 horas;
Santa Clara-Varzim, 16 horas (17 em Portugal Continental);
Feirense-Olhanense, 16 horas;
Estoril-Gondomar, 16 horas;
Leixões-Vizela, 16 horas;
Chaves-Olivais e Moscavide, 16 horas.

Bota de ouro

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Mascote oficial do Mundial leiloada

Mascote oficial do Mundial leiloadaMascote oficial do Mundial leiloada

Um exemplar da mascote oficial do Mundial de Futebol 2006, oferecido pelo ex-seleccionador nacional António Oliveira à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, vai ser leiloada no site miau.pt, com o objectivo de angariar fundos para a Liga.

O Goleo pertence a uma série limitada de exemplares, tem cerca de dois metros de altura e uma medalha com número de série e assinatura a autenticar. Durante alguns meses, este exemplar serviu de mascote dos eventos promovidos pela Comunidade Solidária de Santa Maria da Feira, no âmbito da campanha “Liga-te à Liga… Agarra a Vida!!!”, como foi o caso do jogo solidário, que juntou em Santa Maria da Feira velhas glórias do futebol nacional.

Refira-se que, durante sete meses, este movimento cívico promoveu por todo o concelho de Santa Maria da Feira um vasto conjunto de actividades culturais, desportivas e recreativas, com o objectivo de angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte e sensibilizar a população para a problemática desta doença. A cerimónia de encerramento das actividades terá lugar no próximo domingo, dia 22 de Abril, pelas 21h30, no Castelo de Santa Maria da Feira.

Fonte : o Jogo

Inter de Milão interessado Ricardo Quarema

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Inter de MilãoInter de Milão interessado Ricardo Quarema

De acordo com a edição de ontem do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o Inter de Milão estaria interessado na contratação de Quaresma no final da temporada, para compensar a saída de Luís Figo para a Arábia Saudita.

O interesse do Inter de Milão já tinha sido noticiado há algumas semanas, quando o mesmo jornal adiantou a possibilidade do clube italiano tentar aproveitar os reflexos do acordão "Zé Tó" no futebol português para tentar levar Quaresma e Pepe a preço de saldo. Pelos vistos, o interesse no extremo continua bem vivo.

Luiz Felipe Scolari deixará Selecção Nacional

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Luiz Felipe Scolari afirmou que deverá deixar a Selecção Nacional após o Euro’2008, marcado para a Áustria e a Suíça.

“Depois de cinco anos e meio e de ter renovado todo um grupo de trabalho, conseguido todas as classificações possíveis, ter jogado dois Europeus e um Mundial, acho que chegou a hora da mudança de seleccionador”, disse em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”.

O treinador que levou Portugal ao segundo lugar no Euro’2004 e ao quarto no Mundial’2006 acha que, após o Euro’2008, é altura de partir: “Um treinador tem que ficar num clube ou numa selecção no máximo três, quatro anos. É normal que aconteça a mudança”.

Antes de partir, “Felipão” quer, no entanto, dar mais uma alegria aos portugueses: “Se Portugal vai ganhar o Europeu? Estamos a trabalhar no duro e, para já, conseguimos recuperar na fase de qualificação (4-0 à Bélgica e 1-1 na Sérvia nos últimos jogos)”. “O Euro’2008 será muito difícil, mas acredito demais no grupo que montei. Vamos fazer tudo para ganhar e os adeptos portugueses sabem disso. O amor à selecção que agora é minha também voltou”, frisou o seleccionador luso.

Na entrevista, Luiz Felipe Scolari fala também de Cristiano Ronaldo: “O potencial dele é fantástico. Eu não o digo a ele para não estragar. Faço o papel de chato e fico forçando, de modo a que ele corrija os mínimos defeitos que tem”. “Faço o papel de pai, não vou falar para o Cristiano o que penso dele como jogador. Mas, será um marco no futebol de Portugal... será o melhor do Mundo.

Tem futebol para, no futuro, ir além do Figo. E vou mais longe: igualar Eusébio, que foi o melhor de todos”, frisou. Para Scolari, falta pouco ao jogador do Manchester United: “Basta continuar a ser humilde e trabalhador como é. E ainda é um menino maravilhoso, de coração grande”.

Em relação ao futuro, após o Euro’2008, o técnico afirmou que equaciona a possibilidade de regressar ao comando da selecção “canarinha” a partir da Europa. “Acho possível que um técnico brasileiro dirija a selecção desde a Europa. Cerca de 75 por cento dos convocados actuam aqui e os amigáveis também estão a acontecer aqui.

Basta o seleccionador estabelecer uma forma de trabalho e passar uma semana por mês no Brasil para acompanhar os jogos e descobrir novos atletas”, disse.

Comentário mais Futebol

terça-feira, 10 de abril de 2007

Encontrei este comentário no mais futebol e tive vontade de o republicar aqui, pois julgo que mostrar um pouco do que se passa no futebol português e no pais em geral no jornalismo desportivo.Só tenho pena de não saber qual o Blog do Autor " Carlos Oliiveira", pois poria aqui o link para o Blog dele de certeza.

A minha opinião é simples e tem muito a ver com aquilo que li, em Portugal nos dias de hoje parece mesmo existir censura e para além desta, os jornalistas desportivos na sua maioria são muito maus mesmo, pois não consegue separar a sua cor clubista da realidade dos factos e como tal os comentários são muito tendenciosos chegando a ser falaciosos. Dou por mim muitas vezes a ver jogos na Tv e a rir do ridículo , pois qualquer cego veria as coisas, mas eles não vêm pois a cor da camisola encadeia.

Comentário de Carlos Oliveira :

" O Salazar ganhou o concurso da RTP "Os Grandes Portugueses" e o mundo do futebol, a começar pela Comissão de Arbitragem, já pensa que regressou ao Estado Novo, quando o Benfica era a equipa do regime e levada ao colo até à última jornada.

Por isso nomeia Pedro Proença para apitar no SLB/FCP e Lucílio Baptista para o Beira-Mar/SLB ( É bom não esquecer que Lucílio é de Setúbal, concorrente directo do Beira Mar).

A Comissão de Arbitragem é risível, mas os jornalistas não criticam, porque sabem que ela está a defender os interesses do seu clube. Lucílio viu um penalty inexistente a favor do SLB.

Curiosamente é o mesmo Lucílio que nunca marca penalties a favor do FCP, nomeadamente nos jogos como o Sporting ( E só num jogo foram 4, como até a imprensa desportiva então noticiou).

Está tudo feito para que seja o SLB a vencer, mas em última hipótes o título sereá entregue pela Comissão de arbitragem ao SCP. Eu gostava que a Drª Morgado visionasse as arbitragens dos jogos do SLB nas três últimas épocas, mas ela não se vai dar a esse trabalho, porque o seu conselheiro Vegar já lhe deve ter dito que não valia a pena e são tudo atoardas.

Também sei que não vão publicar este comentário, porque há muitos jornalistas que também pensam que estão no Estado Novo e por isso fazem Censura. Mas não faz mal, porque no meu blogue eu escrevo sem Censura e sem ser sob anonimato."

Chelsea de Mourinho

segunda-feira, 9 de abril de 2007

As preocupações de José Mourinho no Chelsea crescem em relação à partida de amanhã com o Valência, referente à segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, terão certamente aumentado ao saber que o internacional espanhol Morientes está apto a defrontar o Chelsea.

A formação inglesa tem missão difícil em Valência depois do empate a uma bola em Londres. O ponta-de-lança Morientes, em excelente momento de forma, de tal forma que desalojou da selecção nacional Raul, há muito anos com lugar cativo, lesionou-se num ombro e não tem disputado os últimos jogos.

Hoje, o departamento médico do clube onde também jogam os internacionais portugueses Miguel e Hugo Viana, deu-o como operacional, embora tenha de alinhar com uma protecção no ombro, onde se lesionou na sua última ida à selecção espanhola.

O técnico valenciano Quique Flores terá, pelo seu lado, respirado de alívio e, se quiser, pode ter o eficiente Morientes na frente de ataque.

Cristiano Ronaldo

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Fernando Couto Suspenso

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Fernando Couto reafirma inocência e via recorrer da sentença

Fernando Couto, actualmente no Parma, reafirmou a sua inocência no caso de doping que remonta a Janeiro de 2001 e anunciou a intenção de recorrer da sentença hoje proferida pela justiça italiana.

Em declarações à Agência Lusa, o internacional português, que hoje foi condenado a quatro meses de prisão com pena suspensa e a uma multa de quatro mil euros, afirmou que a situação que vive desagrada-lhe, até porque já dura “há seis/sete anos”.

“É uma situação muito complicada, mas não estou preocupado. Estou inocente e tranquilo”, afirmou Fernando Couto, aproveitando para esclarecer que não vai deixar de jogar futebol, nem vai preso, por causa da sentença hoje proferida. “Hoje foram ditas coisas absurdas.

Disseram que o Fernando Couto ia deixar de jogar futebol e que ia preso, e isso não corresponde à verdade. Isso incomoda-me, porque tenho família e o que dizem não tem qualquer veracidade”, acrescentou o defesa central, referindo-se a algumas notícias que terão saído em Portugal e que o deixaram apreensivo.

Em relação ao caso de doping que levou à sentença de hoje por parte da justiça italiana, o jogador do Parma disse ser “lamentável” que tenha se arrastado, mas que já falou com o seu advogado e que vão recorrer da sentença.

O internacional luso encontrava-se na altura do controlo ao serviço da Lázio, tendo na altura sido castigado com uma suspensão de 10 meses, posteriormente reduzida a cinco. O processo continuou a correr nos tribunais civis e o Ministério Público, pela voz do procurador Luigi Bocciolini, acusou o jogador de ministrar voluntariamente a substância dopante (nandrolona) e pediu a sua condenação.

Fernando Couto reclamou sempre a sua inocência na administração voluntária da substância proibida, que seria revelada no controlo a que foi submetido no final do jogo Fiorentina-Lázio, realizado a 28 de Janeiro de 2001.

Na altura, o defesa central português foi castigado com 10 meses de suspensão, posteriormente reduzidos a cinco, mas a justiça civil de Florença não esqueceu o caso por este violar a lei de 2000 sobre doping.

Francesco Botrè, responsável pelo laboratório da análise positiva ao jogador, com valores que duplicavam o limite máximo permitido, recordou que Couto se submeteu a exames que não indicaram a presença de qualquer anabolizante no seu organismo.

Resumo Servia - Portugal

quinta-feira, 29 de março de 2007

Resumo Servia - Portugal, as imagens do empate da selecção Portuguesa

Sérvia - Portugal

quarta-feira, 28 de março de 2007

Sérvia - Portugal : Grupo A de Qualificação para Europeu de 2008

Esta noite Portugal empatou a uma bola na Sérvia, num jogo marcado por duas partes.

Na primeira parte do Sérvia - Portugal, a selecção nacional foi marcada pela apatia a seguir a um golo madrugador.

Na segunda metade do Sérvia - Portugal, Portugal tomou de novo as redes do jogo e só deu Portugal numa busca incessante da vitoria.

Em destaque pela positiva esteve tiago e na minha opinião pela negativa destacou-se scolari.

Se tiago se estreou a marcar pela selecção e fez uma excelente partida onde teve um duelo com o Guaras-redes da servia que so nao rendeu mais golos devido as defesas espectaculares do mesmo.

Quanto a Scolari dei-lhe este voto negativo pelas substituições que chegam a ser ridículas de forma ao próprio Miguel, não ter percebido o porque da sua saída( na televisão é visível quando outro jogador lhe pergunta durante a saída o que se passou e este abre os braços em sinal de não saber), e realmente se os Jogadores da selecção não entendem quem vai entender.

Mas não satisfeito executou as outras substituições no fim do jogo, até aprecia que o empate era uma vitoria, mas deve ser a historia das contas dos pontos, e esperemos qu estas atitudes não venham a por em causa a presença no Europeu de 2008.

Quaresma na Selecção Portuguesa

Quaresma na Selecção Portuguesa

Este parece ser o momento de Quaresma na Selecção Portuguesa, pelo vistos depois do golo a bélgica o seu nome tomou agora mais projeção internacional, os seus remates em Trivela começam a ficar conhecidos.

o golo fabuloso no ultimo portugal- bélgica chamou as luzes para ele, dai deixo aqui um vidro que mostra o artista e seus melhores momentos, incluindo o ultimo golo conta a bélgica.

Imagens do Portugal - Bélgica

segunda-feira, 26 de março de 2007

Imagens do Portugal - Bélgica



Vídeo com o resumo do jogo e golos do ultimo Portugal - Bélgica.

A equipa nacional mostrou a sua força numa segunda parte com golos de sonho e uns miudos a deixarem os belgas perto de um ataque de nervos.

Portugal vs Bélgica

sexta-feira, 23 de março de 2007


Portugal vs Bélgica


Aqui esta mais um desafio da selecção nacional,o jogo Portugal vs Bélgica pode ser decisivo numa caminhada rumo ao Europeu e outro resultado que não seja a vitoria não serve os interesses e pode provocar o afastamento prematura da Portugal do Europeu de 2008.

Um outro problema e como reagira a selecção sem o seu magico visto que Deco esta impedido e mesmo Simão que poderia ser uma mais valia já que se encontra num pique de forma tambem não pode jogar devido a uma suspensão.

Video de José Mourinho

José Mourinho é o treinador de maior sucesso Português, que muitas vezes é criticado e elogiado, odiado por uns e amado por outros.

A própria postura de José Mourinho leva-o muitas vezes a ser intitulado de arrogante , pois se pensarmos que chegou a Inglaterra e se intitulou de special one, não teremos duvida do porque desta fama.



Manchester united vs world Selection

quinta-feira, 15 de março de 2007



Estas imagens são do jogo amistoso do Manchester United contra o resto do mundo.

Tantos golos e tão bonitos e claro Cristiano Ronaldo não podia faltar, começando cada vez mais a ocupar a sua posição de destaque como um dos melhores jogadores do mundo

Sorteio da Liga dos Campeões

sexta-feira, 9 de março de 2007

Quartos de final da Liga dos Campeões (UEFA Champions League quarter-finals)

Entraram no sorteio :
Milan, Roma, Chelsea, Bayern, Liverpool, Manchester United, PSV, Valencia

Os jogos para os quartos de final (03/04 Abril e 10/11 Abril) :

Milan x Bayern
PSV x Liverpool
Roma x Manchester United
Chelsea x Valencia

Jogos das meias Finais ( 24/25 Abril e 01/02 Maio) :

(Chelsea x Valencia ) x ( PSV x Liverpool)

(Roma x Manchester United) x (Milan x Bayern)

Final no estádio olímpico de Athenas a 23 de maio.

Tabu Cristiano Ronaldo

Ronaldo alimenta tabu

Ainda não foi desta que Cristiano Ronaldo descansou os adeptos do Manchester United. Em declarações à Antena 1, o extremo não garantiu que vá continuar nos "red devils" a partir do Verão. "Certezas? Certezas nunca temos", referiu após o embate da Liga dos Campeões com o Lille, embora continue a demonstrar vontade em ficar no Norte de Inglaterra. "Como já disse anteriormente, estou feliz cá e quero permanecer cá. Por quanto tempo já não sei. O tempo que eles quiserem", atirou.

O internacional português revelou que o que mais quer nesta altura "é ganhar", e acredita estar "no clube certo para o fazer". Não admira, por isso, que tenha acedido conversar com os responsáveis do United tendo em vista um claro melhoramento do seu contrato. E espera que o entendimento passe para o papel em breve. "Temos vindo a falar e espero chegar a um acordo o mais rápido possível, mas ainda não está nada definido", revelou.

Aconteça o que acontecer, Ronaldo não escondeu vontade de um dia jogar em Espanha, para satisfação de Real Madrid e Barcelona, que estão interessados na sua contratação. "Todos sabem que eu gosto muito de Espanha e um dia gostava de jogar lá, mas estou bem aqui. Se não sair agora e se sair só daqui a alguns anos, não me importo. Estou feliz, pois estou num grande clube e espero permanecer aqui por muitos anos", concluiu.

Fonte o jogo

Deco eleito desportista do ano

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Deco, um dos mais destacados jogadores do Barcelona, foi ontem distinguido com o Troféu Comunidade Ibero-Americana dos Prémios Nacionais do Desporto de 2006 de Espanha e que serão entregues em Junho pela família real espanhola.

Deco, de origem brasileira e naturalizado português sucede ao companheiro Ronaldinho e foi eleito por um júri composto por 24 pessoas.

Em declarações ao sítio oficial da Gestifute, empresa do agente FIFA Jorge Mendes, Deco médio confessou sentir-se "muito feliz, orgulhoso e bastante honrado" e aproveitou para lançar alguns ataques aos que o têm criticado ultimamemente.

"Tenho a consciência de que as pessoas não vão dar a este prémio o mesmo destaque que insistem em dar quando se trata de notícias falsas. Mas é mais uma resposta, talvez a melhor resposta que, neste momento, posso dar a todos aqueles que me tentam prejudicar", afirmou.

Recorde-se que o internacional português ajudou o Barça a conquistar, na temporada passada, a liga espanhola e a Liga dos Campeões.

Fonte: o jogo

Jorge Costa Treinador do Braga

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Jorge Costa: “Os objectivos da época estão ao nosso alcance”

O novo treinador do Braga, Jorge Costa, concedeu ao site do clube uma pequena entrevista, na qual salienta que “os objectivos da época estão ao nosso alcance”. Referindo-se à sua nova situação, Jorge Costa disse que “quando acontece uma mudança, normalmente é porque algo não estava a correr bem.

O estado de espírito da equipa neste momento tem de ser de optimismo porque todos estamos conscientes que os objectivos da época estão ao nosso alcance”. Sobre o Parma: “Estamos em vantagem e as nossas hipóteses são superiores às do Parma”. Jorge Costa não pensa, pelo menos para já, proceder a grandes alterações na equipa: “A minha maior preocupação por agora é em termos mentais e de motivação”, disse.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Special one - Mourinho

Mourinho

É bem verdade que dito em inglês soa melhor. De facto, Special One fica bem, mesmo que pronunciado na língua de Sua Majestade mas com sotaque do Porto. Pois bem, "Sepéçali Uône" está de volta, coroado por dois títulos de campeão inglês e finalmente aceite em Portugal. Todos querem o sucesso de Mourinho, principalmente os emigrantes em Inglaterra, a quem uma vitória do Chelsea se afigura sempre como uma boa forma de afirmação. Essencialmente diante do colega do lado, um inglês toldado pela chuva, nevoeiro e debates da Câmara dos Comuns. Mas isso é nos confrontos internos.

O José Mourinho que hoje chegará ao Porto, outrora Palermo, não é arrogante, convencido e inconveniente. Ao renovado Aeroporto Sá Carneiro chegará o melhor do Mundo - ganhe ele 120 ou 150 mil contos por mês -, elevado a essa categoria depois do bicampeonato inglês, uma Taça da Liga e uma supertaça inglesa. Quando o aeroporto era ainda desaqueado às necessidades, designadamente em noites de voos com origem em Gelsenkirchen e Sevilha, Special One não existia. Era Mourinho, especialmente mal-educado e convencido. E ao que se sabe agora, beneficiário directo da política de bolinhos e café, ainda que treinador da equipa que venceu a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, sendo também a base do segundo lugar no Euro'2004.

No segundo regresso ao Estádio do Dragão será certamente aplaudido, mais aplaudido do que em Dezembro de 2004, até porque o sentimento de perda já se diluiu com o tempo e uma dobradinha caseira. Há dois anos teve a reacção que mereceu de quem acabara de ver partir o treinador campeão europeu, vencedor da Taça UEFA, bicampeão português e ainda vencedor de uma Taça de Portugal e outra Supertaça Cândido de Oliveira. Mas isso era quando era arrogante...

Objectivo: tradição
Invicto

A tradição tem o seu peso e mais pesada fica acrescida de estatística. O FC Porto nunca perdeu em casa com equipas inglesas. Em oito confrontos cedeu quatro empates e a última das vitórias foi diante do Chelsea.

Fonte : o jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Luís Figo em Milão

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Figo afasta hipótese de terminar a carreira em Portugal

Luís Figo afastou hoje completamente a hipótese de terminar a carreira num clube português, garantindo que quer por termo à alta competição no final da temporada em Luís Figo em Milão , com a conquista do título italiano pelo Inter.

“Como jogador, já há muito tempo que decidi não regressar a Portugal. Logicamente que a minha carreira em termos de alta competição acabará este ano em Itália. É este o meu pensamento, foi o pensamento que tive quando fui para Itália há dois anos atrás”, afirmou o ex-internacional português, quando questionado se gostava de terminar a carreira no Sporting.

Figo, que fez estas afirmações à margem da apresentação da Taça Coca-Cola, realizada hoje no estádio Nacional, no Jamor, explicou que decidiu ficar no Inter, líder da Série A, até ao final da temporada para terminar a sua longa carreira em clubes de topo com mais uma conquista para o seu palmarés.

“Eu fiquei em Itália estes seis meses para ganhar o campeonato e para realmente sair a um nível que eu me exijo do futebol de alta competição. Por isso fiquei em Itália. Se não tinha saído em Janeiro”, justificou o recordista de jogos na selecção portuguesa (127). O ex-jogador do Barcelona e do Real Madrid falou ainda da hipótese de, no final da presente época, rumar à Arábia Saudita para representar o Al-Ittiyad, considerando que, caso isso aconteça, será “uma aventura das arábias”.

“Foi uma opção que tive depois de decidir terminar este ano ao mais alto nível e vamos ver. Vou aguardar para ver realmente se vou ou não, primeiro que tudo”, afirmou, precisando que “a família sempre apoiou ao longo deste anos de carreira e logicamente as decisões que se tomam são faladas e ponderadas”.

fonte: o Jogo

Tags: ,