Figo afasta hipótese de terminar a carreira em Portugal
Luís Figo afastou hoje completamente a hipótese de terminar a carreira num clube português, garantindo que quer por termo à alta competição no final da temporada em Luís Figo em Milão , com a conquista do título italiano pelo Inter.
“Como jogador, já há muito tempo que decidi não regressar a Portugal. Logicamente que a minha carreira em termos de alta competição acabará este ano em Itália. É este o meu pensamento, foi o pensamento que tive quando fui para Itália há dois anos atrás”, afirmou o ex-internacional português, quando questionado se gostava de terminar a carreira no Sporting.
Figo, que fez estas afirmações à margem da apresentação da Taça Coca-Cola, realizada hoje no estádio Nacional, no Jamor, explicou que decidiu ficar no Inter, líder da Série A, até ao final da temporada para terminar a sua longa carreira em clubes de topo com mais uma conquista para o seu palmarés.
“Eu fiquei em Itália estes seis meses para ganhar o campeonato e para realmente sair a um nível que eu me exijo do futebol de alta competição. Por isso fiquei em Itália. Se não tinha saído em Janeiro”, justificou o recordista de jogos na selecção portuguesa (127). O ex-jogador do Barcelona e do Real Madrid falou ainda da hipótese de, no final da presente época, rumar à Arábia Saudita para representar o Al-Ittiyad, considerando que, caso isso aconteça, será “uma aventura das arábias”.
“Foi uma opção que tive depois de decidir terminar este ano ao mais alto nível e vamos ver. Vou aguardar para ver realmente se vou ou não, primeiro que tudo”, afirmou, precisando que “a família sempre apoiou ao longo deste anos de carreira e logicamente as decisões que se tomam são faladas e ponderadas”.
fonte: o Jogo
Tags: Luis figo, Futebol
Luís Figo em Milão
terça-feira, 13 de fevereiro de 2007
Posted by Walking at 11:11
Labels: Jogadores, Portugueses
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments:
Postar um comentário