Liga Portuguesa Futebol

terça-feira, 15 de maio de 2007

Liga PortuguesaA Liga portuguesa de Futebol esta a rubro.

Pela Primeira vez na sua historia a ultima jornada 3 clubes podem ser campeões, embora os 3 sejam os Sujeitos do costume que a cada época são favoritos.Assim a Disputa passa pelo Benfica, Sporting e Fc Porto, os 3 grandes de Portugal.

Neste fim de campeonato o que parece estar em pior forma é o FC Porto, o Benfica esta mais ou menos e o Sporting esta na sua melhor forma. Tudo isto mostra um pouco do desgaste que as competições internacionais criam e assim para chegar longe na Europa implica pagar factura a nível nacional.

Mas este esforço final do Sporting não deverá ser compensado pois o Fc Porto tinha amealhado uma grande distancia e provavelmente só uma hecatombe na ultima jornada permitiria ao Sporting ser campeão, mas para todos efeitos falamos de futebol e tudo pode acontecer.

No caso do Benfica a coisa ainda é mais complicada para ser campeão o Fc porto teria de Perder e o Sporting empatar, mas desde que vejo desporto tudo é possível, e o desporto é fértil nestas situações. Basta lembrar de uma final da Liga dos Campeões entre o Manchester United - Bayern Munique em que o Manchester perdia por 1-0 e passou 90 minutos a ver jogar, a bola a bater nos postes e não entrar, e de repente a 3 minutos do fim ( já nos descontos) com sorte faz um golo e depois um canto de seguida e faz o 2-1 e assim ganhou a Liga dos campeões.

Mas fora futebol posso lembrar-me da Formula 1 na temporada de 1986 e de uma corrida famosa na Austrália na época de 1986 em que o Alain Prost precisava de um milagre, e onde andou sempre atrás e a poucas voltas do fim o Mansell rebentou um pneu ( abandonou ) e o Nelson Piquet com medo do mesmo foi a Box e já não recuperar o atraso para ele, assim o que não parecia possível aconteceu Prost foi campeão do Mundo sem saber ler nem escrever.

O futebol e o desporto é assim e dai vem a Paixão e a emotividade com lealdade, dai espero uns 90 minutos cheios de emoção.

0 comments: