Ora aí está o futebol Português no seu esplendor.
Estas burocracias e faltas de tacto são o que realmente faz de nós por vezes pequenos e sem sentido de concorrência e profissionalismo, ou seja o estado português que normalmente quando actua é só para provocar estragos.
Falo deste ponto pois o futebol deve ser uma das únicas industrias onde Portugal concorre a nível mundial e com grande êxito, mas este ano o governo com a sua forma de actuar decidiu mudar as regras do jogo numa busca incessante por dinheiro e colocou os jogadores como pessoas normais passivas de imposto, claro esta que não olhou ao que se passa a volta como sempre.
Nesse sentido equiparou os jogadores a outros profissionais de carreira e retirou as vantagens que eles tês tinham, mas esqueceu-se que a maior parte não ganha fortunas e que todos eles trabalham apenas 10 ou 15 anos.
Depois vemos que na realidade em Espanha eles pagam menos impostos, e assim alem de ter de lutar conta dificuldades naturais de dois mercados diferentes principalmente em tamanho e poder financeiro, os clubes tem ainda de pagar mais do que em Espanha.
Na realidade o governo em vez de ajudar só sacrifica, logo não admira que os jogadores prefiram Espanha, mas isso não importa o que importa e as finanças
Futebol Portugues
terça-feira, 10 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments:
Postar um comentário