Futebol - Mundial 21-06-2006

quinta-feira, 22 de junho de 2006

Futebol - Mundial

Neste dia correu mundo o sinal de que não apenas o time principal da Argentina deve ser temido, mas também os jogadores que não têm lugar garantido entre os titulares. Lionel Messi e Carlos Tevez entraram pela primeira vez como titulares na Copa do Mundo e brilharam como um farol contra a Holanda, em partida que ficou devendo um pouco mais de dinamismo, provavelmente pelo fato de as duas equipes já estarem garantidas nas oitavas.

O empate sem gols foi suficiente para assegurar o primeiro lugar do Grupo C para a Argentina, mas também marcou para o próximo sábado a partida contra México em Leipzig. Os holandeses terão 24 horas a mais para descansar antes de pegarem Portugal em Nuremberg. A equipe de Luiz Felipe Scolari terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos, com os 2 a 1 sobre o México pelo Grupo D. E a Costa do Marfim finalmente pôde sorrir.


Jogador do dia
Tevez – força e técnica combinadas

As coincidências entre a última campanha de sucesso de Portugal numa Copa e a atual estão cada vez mais perceptíveis. Em 1966, a seleção portuguesa chegou à semifinais tendo ganhado os três jogos da primeira fase.

Agora, mais uma vez eles conseguiram o desempenho máximo, somando a vitória de hoje sobre o México às duas anteriores, contra Angola e Irã. Em 1966 eles enfrentaram a Inglaterra na semifinal e é possível que tenham de encarar novamente nestas quartas-de-final a seleção da qual Scolari recusou o convite para dirigir há poucas semanas.
Portugal já tinha trabalhado duro e chegou ao estádio de Gelsenkirchen já com vaga assegurada entre as 16 equipes que continuarão a jornada na Alemanha 2006.

O México entrou em campo pouco mais inquieto, uma vez que poderia perder a vaga no caso de uma goleada de Angola sobre o Irã. Se a goleada acontecesse e o México fosse derrotado, a nação africana comemoraria sua permanência por mais tempo na competição.

Portugal, livre das pressões normais de dias de jogo, rapidamente chegou aos 2 a 0 deixando a torcida angolana muito otimista.

Gol do dia
Maniche: Portugal, 1 a 0

A jogada começou a ser construída ainda no campo de Portugal, com Maniche levando a bola até Simão Sabrosa, que da outra intermediária partiu para cima da defesa mexicana. Maniche acompanhou a penetração do companheiro e, livre na grande área, recebeu a bola e desferiu um chute indefensável.

0 comments: