Mundial 12-06-2006

segunda-feira, 12 de junho de 2006


Passou mais um dia deste mundial, e mais um dia sem surpresas. Este mundial durante a 1ª jornada parece que os favoritos se vão mesmo assumir como tal, ao contrário do que se passou no Japão – Coreia de 2002.

As selecções Africanas continuam a demonstrar o mesmo problema de mundiais anteriores, bons jogadores mas cultura táctica um pouco fraca, dai os resultados registados até agora.

A arbitragem voltou a fazer das suas, depois do erro no jogo da argentina x costa do marfim (bola que entrou mas ninguém viu), um tal árbitro do Egipto valida um golo ao Japão com uma falta mais que evidente sobre o guarda-redes australiano.

O destaque do dia vai para três selecções que ganharam, a da Austrália que em 7 minutos marcou 3 golos e deu a volta ao resultado de 0-1, para a selecção italiana pela sua qualidade de jogo que já não se via a algum tempo e por ultimo para a republica checa por mostrar a mesma qualidade de jogo demonstrada no ultimo europeu.

Pela negativa, o Japão pela sua falta de ambição ao acomodar-se a vantagem de um golo que tinha frente a Austrália e a selecção da gana apenas pela sua falta de pragmatismo e qualidade no último terço do campo.

Jogadores em grande destaque foram o Rosicky pelos dois magníficos golos, Tim Cahill pelos dois golos em 5 minutos e Pirlo pelo seu golo fabuloso, até parecia o Maniche no euro 2004. Destaque ainda para o treinador da Austrália Guus Hiddink devido aos os jogadores que fizeram 3 golos terem saltado do banco.

Pela negativa o jogador Kuffour do gana pelo atraso que tentou fazer ao seu guarda-redes e deu o 2º golo da Itália.

Jogos a realizar dia 13

0 comments: