Mundial Futebol 2006 - A selecção Portuguesa - Figo

quinta-feira, 29 de junho de 2006

Mundial Futebol 2006 -  A selecção Portuguesa - FigoO jogador Luís Figo, capitão da Selecção Nacional, apresentou-se esta tarde aos jornalistas tentando fazer a antevisão do jogo de sábado com a Inglaterra e recusou-se a entrar em polémicas face às provocações dos ingleses, preferindo dar mais enfase a preparação do encontro dos quartos-de-final do Mundial que se realiza em Gelsenkirchen.

"Estamos a fazer o dia a dia normal. Por muitas notícias que possam surgir, nós também não temos conhecimento de tudo que se passa. O importante é treinar bem, descansar e estar preparados para jogar sábado.


O resto passa um pouco à margem. Nós sempre estivemos unidos e vamos estar unidos. Não são as notícias que fazem o grupo mais forte. O mais importante é que estamos aqui para jogar, não estamos aqui para falar", garantiu luis figo jogador da equipa portuguesa.

"Se estamos nos quartos-de-final é porque trabalhámos para estar aqui e porque merecemos. O importante é continuarmos concentrados, respeitar os adversários como sempre respeitámos e tentar ganhar o jogo de sábado"

Expectativas atingidas

Quando ao confronto com os ingleses poder ser o último ao serviço da selecção portuguesa, Figo esta descansado, salientando sim , que é preciso pensar no que esta feito e no que ainda se poderá conquistar.

"Cada jogo que passa pode ser o meu último jogo, porque não sou eterno. Mas penso jogo a jogo. Estamos a fazer uma trajectória fantástica. As expectativas estão a ser atingidas e se não acontecesse teria sido uma grande frustração.

"O principal objectivo é ganhar o próximo jogo, pois não faz sentido pensar em sermos campeões se não ganharmos à Inglaterra".As coisas na vida não se conseguem de forma fácil, alguma vezes temos que sofrer."

"Aqui estão os melhores árbitros, Não estão no Mundial para prejudicar ninguém, estão aqui para fazer o seu melhor pois também querem apitar os jogos das meias-finais e a final. Acredito que não sejamos prejudicados", afirmou.

Respeito pelo adversário

Figo considerou que as oito selecções ainda em prova têm condições de ganhar o Mundial e garantiu que os jogadores nacionais total conhecimento da equipa inglesa.

"Vemos o adversário com respeito. Entre profissionais tem de haver respeito. Temos um conhecimento grande sobre a Inglaterra, conhecemos os jogadores, sabemos com actuam e acompanhámos o que têm feito neste Mundial. Temos de estar preparados para o que possa acontecer. Só espero que não nos surpreendam", afirmou.

A terminar, Figo garantiu que não está obcecado pelos troféus individuais mas pelo desempenho da equipa. "Estamos concentrados em termos colectivos, que é o mais importante.

Pauleta: “Não temos medo de ninguém”

Entretanto, o ponta-de-lança Pauleta foi o porta-voz do optimismo português para o jogo com a selecção britânica, utilizando um discurso histórico para abordar o jogo do próximo sábado: “Não temos medo de ninguém e, se souberem um pouco da história de Portugal, podem ver que os portugueses não têm medo de ninguém. Têm respeito, mas não têm medo”.

Apesar desta garantia, o jogador do PSG não deixou de elogiar o próximo adversário da formação lusa: “Quando se joga contra selecções como a Inglaterra, conhece-se melhor o adversário. A minha forma de jogar será sempre a mesma: procurar espaços para mim e para os meus companheiros . Há que tentar criar esses espaços para que Portugal consiga marcar e ganhar”.

1 comments:

Ricardo Levy disse...

Como todos sabemos Portugal derrotou os ingleses e infelizmente pega a França na semi
Boa sorte para Portugal
Escrevo junto com outros 3 estudantes de jornalismo em um blog e gostariamos muito de receber sua visita

http://www.diletra-nacopa.blogspot.com/

Obrigado